“Trabalho para deixar as pessoas de bem com a vida”

Notícia

“Trabalho para deixar as pessoas de bem com a vida”

A autônoma Jóice Cordeiro de Oliveira, 36, passou por empregos em diferentes  áreas até buscar qualificação no ramo que sempre gostou. Em 2012, formou-se no curso de massoterapia do Senac e se encontrou profissionalmente. Com muita dedicação, conquistou clientela e…

Por

“Trabalho para deixar as pessoas de bem com a vida”
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A autônoma Jóice Cordeiro de Oliveira, 36, passou por empregos em diferentes  áreas até buscar qualificação no ramo que sempre gostou. Em 2012, formou-se no curso de massoterapia do Senac e se encontrou profissionalmente. Com muita dedicação, conquistou clientela e agora tem seu próprio espaço  numa clínica no Centro de Lajeado.

• Por que você decidiu fazer o curso de massoterapia?

Desde pequena eu já tinha esse dom. Fazia massagens no meu pai quando era criança. Depois, quando cheguei na fase adulta, decidi buscar mais conhecimento para exercer a profissão. Na época, eu trabalhava em uma rede de supermercados, na parte de fiambreria. Então optei por me inscrever neste curso e me qualificar na área que sempre gostei.

• Como foi a experiência de representar o município na Feira Estadual de Projetos do Senac-RS?

Foi uma experiência inesquecível e maravilhosa para mim. Até hoje lembro dos detalhes daquele evento. Me serviu também de preparo para a vida profissional, além de aparecer muitas oportunidades de conhecer outras empresas, lugares diferentes e de ser reconhecida através do meu trabalho.

• Qual a importância da formação na sua trajetória profissional?

Sem dúvidas, essa formação é algo muito precioso para mim, pois amo minha profissão, que é do bem. Trabalho para deixar as pessoas de bem com a vida, para dar saúde a ela, através da massoterapia. O curso mudou meu conhecimento em relação à saúde humana, além da prática adquirida nos estágios que fiz. Tive muitos resultados no final do tratamento de massoterapia para os pacientes.

• Que técnicas da massoterapia são as mais procuradas pelos clientes?

As mais procuradas são as terapêuticas e relaxantes, devido às tensões e dores musculares provocadas pelo estresse do dia a dia nas pessoas. Em segundo lugar, estão os que procuram mais cuidados com a saúde, através da modeladora e a drenagem linfática. Por fim, a estética, que fica em segundo plano, mas que também muitos procuram com esse objetivo. Atendo não só adultos, mas também crianças, adolescentes e idosos.

• Para quem está começando a trabalhar como autônomo, que dica você daria?

Dedicação e perseverança são extremamente necessárias para ter êxito. Essa pessoa que está começando, mesmo sendo iniciante, já ama o que faz. Porém, precisa de muito empenho e não pode pensar em desistir.

Acompanhe
nossas
redes sociais