Pro_Move define edital para selecionar negócios inovadores

Lajeado

Pro_Move define edital para selecionar negócios inovadores

Novo eixo do programa será lançado na próxima quinta-feira. Dez projetos serão escolhidos para um processo de mentoria e qualificação

Por

Pro_Move define edital para selecionar negócios inovadores
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Integrantes do Pro_Move Lajeado e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação lançam na próxima quinta-feira, 14, o Pro_Move Acelera. Trata-se de um dos eixos do programa, que visa a aceleração de negócios inovadores por meio do Parque Tecnológico e Científico Univates (Tecnovates).
A atividade ocorrerá no salão de eventos da Prefeitura, às 8h. Na ocasião, serão abertos os editais para a escolha de dez projetos de inovação, onde pessoas e empresas poderão propor soluções para problemas do município.
Estes dez negócios serão selecionados para um processo de mentoria, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker. “É um processo aberto. Esses negócios, que podem ser de pessoas físicas ou jurídicas, vão passar por uma qualificação e mentoria, dentro da área de cada um”, explica.
O primeiro edital, que foi finalizado após meses de estudo e elaboração, não terá um problema específico, como mobilidade urbana ou saúde. “Ou seja, os interessados podem propor soluções a situações variadas. Nesse primeiro momento, não tem necessidade de ser algo voltado ao poder público”, adianta o secretário.

Dois projetos serão incubados

A intenção do Pro_Move e do Conselho de Tecnologia e Inovação é de selecionar os dez projetos iniciais ainda neste ano, enquanto as mentorias ocorrerão em 2020. “Como é o primeiro projeto, não terá a mesma velocidade de outros editais que ocorrem com maior frequência. É um primeiro passo, que vai servir como experiência para nós também”, defende Bücker.
Ao final do processo, dois negócios inovadores serão selecionados e beneficiados com suporte financeiro. Serão utilizados parte dos R$ 500 mil depositados pelo governo no Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Acompanhe
nossas
redes sociais