Enem: como se preparar para do segundo dia de provas

Você

Enem: como se preparar para do segundo dia de provas

Neste domingo, o conteúdo será sobre ciências da natureza e matemática. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília

Por

Enem: como se preparar para do segundo dia de provas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Neste domingo, dia 10, ocorre a aplicação da segunda e última etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova começou a ser aplicada no dia 3 de novembro, quando 3,9 milhões de participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Aqueles que faltaram no primeiro dia, podem fazer o exame neste domingo, mas a prova servirá apenas para autoavaliação.
As regras do exame seguem as mesmas do último domingo. O uso obrigatório da caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e documento oficial de identificação, original e com foto são os itens principais do candidato.
Neste domingo, o conteúdo será sobre ciências da natureza e matemática. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. O gabarito oficial do Enem será divulgado no dia 13 de novembro.

Reta final

Para se preparar para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) disponibiliza, gratuitamente, o portal questões Enem. Lá os estudantes têm acesso a questões que foram aplicadas no Enem de 2009 a 2018.
O candidato faz um cadastro e pode escolher inclusive a área de conhecimento que deseja treinar. O site então sorteia as questões e o estudante recebe depois um gabarito online para avaliar o desempenho.

Acompanhe
nossas
redes sociais