Administração municipal trabalha na recuperação de vias após enxurrada

Lajeado

Administração municipal trabalha na recuperação de vias após enxurrada

Obras ocorrem nos bairros Conventos, Alto Conventos, Universitário, Campestre e Carneiros

Por

Administração municipal trabalha na recuperação de vias após enxurrada

A administração municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), trabalha na recuperação de diversas vias que ficaram avariadas após seguidos dias de chuva e da última enxurrada, ocorrida na quinta-feira. Conforme o titular da Seosp, Fabiano Bergmann, as obras de patrolamento se concentraram nos acessos a diversos bairros pelas rodovias. Os serviços foram executados, na quinta-feira, nos acessos ao Bom Pastor, Centenário e Conventos, pela BR 386, e também ao Bairro Floresta, pela ERS-453.

Nesta sexta-feira, os trabalhos são nos acessos aos bairros Universitário e Campestre. Segundo Bergmann, também serão patroladas as vias mais avariadas do Bairro Campestre. Se o tempo se mantiver seco, na próxima semana a intenção é recuperar as vias não pavimentadas de Conventos, Alto Conventos e Carneiros.

Paralelamente aos serviços de patrolamento, a Seosp também iniciou, nesta sexta-feira, uma operação tapa buracos nas vias Bento Gonçalves, João Abott, Waldemar Ely, Benjamin Constant, Alberto Pasqualini, Castelo Branco e Paulo Emílio Thiessen. “Utilizamos dezenove toneladas de asfalto na operação desta sexta-feira”, destaca Bergmann. Ele esclarece, também, que o pavimento de blocos de concreto da Av. Décio Martins Costa, arrancado pela força da enxurrada, será recolocado por uma empresa terceirizada pelo município. “Eles estão terminando outros trabalhos no momento e a previsão é de que o serviço seja executado na próxima semana”, afirma o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais