Curtindo uma cachoeira em família

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Curtindo uma cachoeira em família

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

WhatsApp Image 2019-11-01 at 4.47.45 PMEsse rolê é prova que as maravilhas do vale podem ser aproveitadas desde cedo. Fui com os compadres Diego Prietto e Deise Ely levar o pequeno Benjamin para conhecer a primeira queda d’água dos seus quase três anos de vida.

Optamos pela famosa cascata do Dalmoro, na comunidade de Vasco Bandeira. A escolha levou em consideração a infraestrutura do local e a facilidade da trilha para se chegar até a cachoeira do Arroio Pau Queimado.

A queda d’água tem cerca de 20 metros e é uma das mais tops da região. Cai em um poço com cerca de quatro metros de profundida. Vale o mergulho, sempre respeitando a mãe natureza e os próprios limites. A água é límpida. Fria só nos primeiros segundos.

Em 2017, a família Dalmoro investiu em acessos e espaço para um camping. Além de curtir a cascata, é possível passar o dia no local com um almoço diferente, um piquenique ou até praticando esporte no campo de futebol.

Também dá para acampar no espaço. Lugar massa para recarregar as energias. Mais informações podem ser repassadas pela família Dalmoro pelo telefone ou WhatsApp (54) 99676-1387.

WhatsApp Image 2019-11-01 at 4.47.45 PM(1)A cascata do Dalmoro está situada em Marques de Souza na microrregião de Forqueta. Para chegar é preciso andar pela BR-386 cerca de seis quilômetros depois do trevo de Marques de Souza até uma ponte. Lá, o motorista pega a estrada de terra e segue o Rio Fão. Há placas indicando o caminho.

Precisa fazer trilha? É possível levar o carro até a área de camping. De lá, a trilha se resume a cerca de 200 metros, molhando os sapatos por um córrego de água. É tão fácil que dá pra ir com criança no colo.

Tem infraestrutura? Sim, há banheiros, quiosque e churrasqueiras. Pessoas podem levar comida e bebida desde que deem o destino correto ao lixo.

Qual o custo? Apenas R$ 5 que serve para os proprietários manter a infraestrutura. Para acampar, o custo é R$ 20 por pessoa.

Acompanhe
nossas
redes sociais