Campeões da dança xiru

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Campeões da dança xiru

Por

Rafael e Patricia Rezner com instrutores de danca 1019O casal de Lajeado Rafael Rezner e Patrícia Rambo conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Dança Gaúcha de Salão no 22º Festxiru, maior evento do Rio Grande do Sul na modalidade de dança xiru e veterana. O festival foi realizado no último fim de semana no CPF Piá do Sul, em Santa Maria. Eles representaram o CTG Bento Gonçalves e tem como instrutores Luís Fernando Bruxel e Mônica Wermeier.
 


 

Cesar Bourscheid

O gerente comercial da empresa Girando Sol de Arroio do Meio, César Borscheid, 51 anos, faleceu terça-feira à noite enquanto jogava futebol.  Ele era um dos fundadores da Associação Lajeandese de Futsal (Alaf).  Era casado com Roseli Jung  e pai de Karina, Camila e Paulo César.  Era uma pessoa muito bem relacionada, com muitas amizades e intenso envolvimento comunitário.


 

Salão Paroquial

O Salão Paroquial continua com o mesmo nome, só muda a utilização, em vez de partidas de futebol, vai ser sede social para festas e eventos culturais e artísticos. A apresentação do novo espaço ocorreu terça-feira à noite. Totalmente remodelado, o espaço ganhou novas formas através do arquiteto Luiz Bersch. Para viabilizar o projeto, uma equipe liderada pelo empresário Renato Arenhardt, trabalhou muito para arrecadar os recursos financeiros necessários. O presidente da Comunidade Paroquial Renato Zanella agradeceu aos que trabalharam e aos que contribuíram para viabilizar a execução do projeto.


Lions Quest

Por iniciativa do Lions Club de Estrela será implantado em todas as escolas municipais o programa Lions Quest. O lançamento ocorreu dia 23. A iniciativa consiste em realizar aulas teóricas, práticas, ações e projetos junto às escolas com o objetivo  de desenvolver as habilidade para a vida. A execução será em parceria entre o Lions e a Secretaria Municipal de Educação.


A obra da Aline

A escritora Aline Lenz, que ocupa a Cadeira 38 da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) fez o lançamento do livro “Fechei o Guarda-Chuva pra Encharcar a Alma: das miudezas que tornam a vida gigante”. O evento, que consistiu em uma sessão de autógrafos, foi realizado no final de tarde de segunda-feira na Casa de Chá Christina Garcia. A obra é uma coletânea de crônicas, poesias e frases. Você vai lendo, página por página e lá no finalzinho tropeça num poema e desconfia da autoria. Ao terminar os versos percebe que eles são do músico, compositor e artista Alessandro Cenci. É da generosidade da Aline em dar carona. Gesto bonito.
O livro tem a credencial da Libélula Editorial, com design de Luiz Pedro Prisco e fotografia de Paulo Hopper.

Acompanhe
nossas
redes sociais