Márcia Scherer encaminha a aposentadoria

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Márcia Scherer encaminha a aposentadoria

Por

Marcia Scherer aposentadoria 1019
A delegada Marcia Scherer está cumprindo os últimos dias de serviço na Delegacia de Polícia de Lajeado.  Depois de 20 anos atuando na Polícia Civil, ela requereu a aposentadoria.  Márcia anuncia que vai se dedicar a outros projetos, entre os quais a conclusão do doutorado em Direito, estudar línguas (inglês e alemão) e promover palestras.
“Está na hora de parar. O trabalho na Polícia Civil exige muito da gente. Estou me desligando do cargo de Delegada com dor no coração”, Márcia Scherer.


Três pontos …

Preciso elogiar o Rotary Clube de Lajeado Integração, da presidente Camila Mirapalhete, pela realização da primeira edição da Oktoberfest, sábado passado. Lajeado merece um evento desta natureza.
Elogios para a CDL de Lajeado, do presidente Heinz Rockebach, e a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, do secretário Carlos Reckziegel, pelo lançamento da promoção Lajeado Brilha e Natal no Coração. Serão muitas as atrações artísticas, culturais, sorteio de prêmios e aldeia do Papai Noel no Parque dos Dick.
Merece aplausos a iniciativa do Conselho Municipal do Idoso (CMI), que em parcerias com as Secretarias de Saúde (Sesa), Sthas, Sema e Secel, realizou o 1º Longe Viver, dia 23, na Praça da Matriz. O evento teve atividades físicas e apresentações artísticas e musicais, voltado para a terceira idade. Os nossos idosos merecem mais eventos deste tipo.


Acil 98 anos

Ontem foi o aniversário de 98 anos da Acil, de Lajeado. A presidente, Aline Eggers Bagatini, enviou mensagem aos associados em que destaca o trabalho em favor do desenvolvimento regional e da qualidade de vida das pessoas. Parabéns, Acil.


WhatsApp Image 2019-10-29 at 1.06.51 PM (2)Comenda João de Barro

Na comemoração dos 53 anos do MTG realizado sábado à noite, em Sananduva, ocorreu a entrega da Comenda João de Barro, que consiste em prestar homenagem aqueles que difundiram a cultura tradicionalista. A 24ª Região Tradicionalista indicou  Davi Musskopff, CTG Caminhos da Serra, Marques de Souza;  José Cláudio Buzatta, CTG Tropilha Farrapa, Lajeado; e Marilda de Oliveira, CTG Bento Gonçalves, Lajeado.


Título Paul Harris

O Rotaract Club de Lajeado, que tem como padrinho o Rotary Club de Lajeado, fundado em 20/10/79, comemorou em bonita festa, sábado à noite, 40 anos de atividades.  O evento contou com a presença do governador distrital, Luiz Fassina, que prestou homenagem com a entrega de um certificado pelo aniversário para a presidente do Rotaract, Daniela Friedrich. Outro destaque foi a entrega do título “Paul Harris”, para a ex-presidente Dalana Faleiro por sua dedicação e serviços prestados ao Rotaract.


Dr. Dewes em Brasília

O cirurgião plástico Dr. Wilson Dewes vai proferir palestra sobre rinoplastia conservativa no 49º Congresso Brasileiro de Otorrinoplastia, em Brasília, que começa amanhã e vai até sábado. Ele vai mostrar a técnica desenvolvida em sua clínica em Lajeado sobre a cirurgia plástica no nariz.


Ney Lazzari em Israel 281019Lazzari em Israel

O reitor da Univates, Ney José Lazzari, está participando de uma missão para conhecer três universidades e três instituições de pesquisa em Israel, situadas em Telaviv, Jerusalém e Haifa. Ele integra a comitiva de 17 reitores e pró-reitores, como vice-presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (ABUC).
– Na viagem entre São Paulo-Londres-Telaviv, no voo da British Airways, foi servido lanche com produto da Docile.


Ana Paula Arent e Joao Paulo FontouraPatrono de Taquari

Taquari promoveu a 4º Feira do Livro semana passada. A promoção foi das secretarias de Educação e de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e do Sesc de Venâncio Aires. A comissão organizadora foi liderada por Sabrina Pereira de Freitas “Este ano, com muito orgulho e alegria, convidamos o taquariense de coração, o escritor João Paulo da Fontoura, para ser nosso Patrono”, disse Sabrina.
– Fontoura aproveitou o ensejo da Feira e lançou o livro “São José de Tebiquary”. Foram três anos de pesquisa sobre a história de Taquari, desde sua formação em 1764.
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais