Cláudia Raia e Jarbas Mello encenam “Conserto para dois” em Lajeado

Arte e entretenimento

Cláudia Raia e Jarbas Mello encenam “Conserto para dois” em Lajeado

Peça será apresentada dia 10 de novembro a partir das 20h no Teatro da Univates

Por

Cláudia Raia e Jarbas Mello encenam “Conserto para dois” em Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os atores Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello estarão juntos mais uma vez no espetáculo “Conserto para dois”. A peça será apresentada em Lajeado no dia 10 de novembro, a partir das 20h, no Teatro da Univates.

O espetáculo dirigido por Jarbas e coreografado por Kátia Barros se passa em um cruzeiro com destino à Antártida. Em alto mar, Lourdes Mercedes, uma famosa atriz (Cláudia), e Roberto Rinaldi, um famoso escritor (Jarbas), se encontrarão após terem se separado. Ambos buscavam a tranquilidade de um cruzeiro para se recuperar da escandalosa separação.

Ciúme, mentira, romance, traição e muitas outras situações estarão presentes no espetáculo escrito por Anna Toledo e com músicas do Thiago Gimenes. Cláudia e Jarbas vão interpretar 11 personagens para contar a história de amor e obsessão do casal. Uma comédia romântica musical que promete levar o público em uma viagem louca e divertida.

Jarbas garante que esse é o espetáculo musical mais divertido e mais difícil que já fez. “A história é muito boa, cheia de encontros e desencontros, o que torna o espetáculo muito dinâmico”, ressalta. O diretor também acredita que as trocas de figurino são destaque no espetáculo, principalmente pela rapidez. “Um espetáculo leve e muito divertido com romance, suspense, trapalhadas e muitas gargalhadas”.

Os ingressos já estão disponíveis entre R$ 37,50 e R$ 150,00 pelo site Sympla.com.br. O Grupo A Hora é apoiador do evento e assinantes ganham 50% de desconto mediante apresentação do cartão do Clube do Assinante na bilheteria do Teatro. A carteirinha pode ser retirada na sede do Grupo A Hora.

Com mais de 30 anos de carreira e há 35 anos atuando e produzindo teatro, Cláudia Raia já participou de mais de 20 espetáculos.

A Hora – Como você pode resumir a peça Conserto para Dois?

Cláudia Raia – É uma história louca e divertidíssima. O público vai conhecer a história de amor de Ângelo Rinaldi e Luna de Palma. Mas nem tudo nessa história é um mar de rosas. Temos muitos personagens divertidíssimos nessa história. O público pode esperar para embarcar em uma grande aventura com nossa comédia musical.

A Hora – Como foram os ensaios?

Cláudia – A fase de preparação de “Conserto para Dois” foi muito intensa (risos). Tínhamos que aprender texto, música, coreografias… tudo de uma vez. Aprender isso e a fazer as trocas de figurinos dos personagens, com tudo cronometrados. Já teve vez, durante o ensaio, de eu estar com o figurino de um personagem, mas estar com os trejeitos de outro (risos).

A Hora – Qual é importância do teatro?

Cláudia – Cultura é fundamental, independentemente do meio. Porque arte e cultura nos mostram as coisas de uma outra perspectiva, nos oferecem um outro ângulo para pensar e refletir. É uma ferramenta poderosa para apreendermos a nossa realidade e, a partir daí, mudá-la.

A Hora – Quais histórias que te marcaram no teatro?

Cláudia – Uma que me marcou muito foi a da primeira peça que eu produzi. Deu tudo errado. Mas aquele fracasso com certeza fez diferença na minha vida e é uma parte importante do meu caminho. Naquele momento, em vez de desistir por achar que eu não levava jeito, decidi aprender a fazer direito, e fui atrás para isso.

Ficha Técnica:

Texto: Anna Toledo

Músicas: Thiago Gimenes

Direção: Jarbas Homem de Mello

Codireção: Kátia Barros

Direção Musical e Vocal:Tony Lucchesi

Coreografias e Direção de Movimento: Kátia Barros

Elenco: Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello

Cenário: Natália Lana

Figurino: Bruno Oliveira

Design de Som: Tocko Michelazzo

Luz: Guilherme Bonfanti

Visagismo: Leopoldo Pacheco

Realização e Produção: Raia Produções

Acompanhe
nossas
redes sociais