Outubro Rosa: Foco na respiração

Conteúdo Patrocinado

Outubro Rosa: Foco na respiração

A respiração é vital para o ser humano e o diafragma é principal músculo da respiração. Precisamos de oxigênio para manter o organismo funcionando e com energia, além dela estar presente em toda nossa circulação sanguínea. Na inspiração a caixa…

Por

Outubro Rosa: Foco na respiração

A respiração é vital para o ser humano e o diafragma é principal músculo da respiração. Precisamos de oxigênio para manter o organismo funcionando e com energia, além dela estar presente em toda nossa circulação sanguínea. Na inspiração a caixa torácica se expande, os músculos intercostais externos se encontram e o diafragma contrai. Na expiração a cavidade torácica se contrai e os músculos intercostais externos relaxam e o diafragma relaxa. A respiração correta, ajuda a equilibrar o organismo, trazendo mais saúde e bem-estar.
Segundo Joseph Pilates, o criador do método Pilates, ele prezava muito pela respiração de forma correta alinhada ao exercício. Pedia aos seus alunos que tivessem consciência de expandir o tórax e a parte superior dos lóbulos pulmonares, inspirar e começar a respiração com amplitude total da caixa torácica até sua última célula do pulmão.
Ensinar como respirar pode melhorar muito a vida das pessoas. Através da concentração na respiração o exercício permanece fluído e são realizados de forma eficaz. O aluno inspira e expira naturalmente. Respirar de forma correta evita o surgimento de infecções respiratórias, melhora os movimentos, estabiliza as emoções, da mais disposição, relaxa o corpo e o sistema imunológico fica fortalecido. A forma como você respira tem influência direta na sua qualidade de vida, respirando corretamente ficamos mais tranquilos desacelerando o ritmo de um dia corrido.
A respiração no Pilates é uma das bases para que haja uma execução perfeita do movimento. Ao contrair os ciclos respiratórios podemos aumentar a concentração, “concentre-se nos movimentos certos cada vez que você faz o exército. Joseph Pilates”. Com base na concentração correta e eficiente podemos alavancar nossos resultados e alcançar nossos resultados para colocar o corpo e a mente em um único sentido impulsionando a frente. Então, foco na respiração.

Maria Rosita Premaor – Educadora Física e Instrutora Método Pilates

Acompanhe
nossas
redes sociais