Inter e os técnicos

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Inter e os técnicos

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

2019_1024_Coluna_CaetanoNo mínimo controversas as últimas ações da direção colorada. A demissão de Odair Hellmann, junto do anúncio de Zé Ricardo como técnico tampão, dão indícios ruins sobre o futuro do clube. Odair, que pegou o time na Série B e chegou à final da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores, não merecia ser demitido. O seu contrato terminaria ao final de 2019, e ambas as partes sairiam ganhando. Com a demissão, o clube criou para si mesmo um problema. Foi à Argentina e não conseguiu seduzir um técnico para assumir o time ainda neste ano. Restou assim o atestado de incompetência: contratar um técnico com retrospecto questionável para treinar a equipe por 45 dias, tempo restante de Campeonato Brasileiro.


Para manter o sonho

O Lajeadense bem que tentou. Jogou melhor e poderia ter vencido por dois ou mais gols de diferença o Bagé no jogo de ida das oitavas de final. Mas o empate deixou tudo em aberto para a partida da volta. Hoje à noite, fora de casa, a equipe comandada por Wallace Lemos precisará ser mais efetiva caso queira seguir com o sonho de chegar à uma competição nacional.


2019_10_24_Coluna_Caetano_2Vida longa ao Rei

Ontem foi aniversário de Pelé, o maior jogador que já jogou ou jogará futebol neste planeta chamado Terra. Edson Arantes do Nascimento chegou aos 79 anos sabendo que o que fez em vida é imbatível. Não vi Pelé. Nem meu pai viu Pelé. Por isso deixo aqui uma frase do escritor uruguaio Eduardo Galeano. “Quando Pelé ia correndo, passava através dos adversários como um punhal. Quando parava, os adversários se perdiam nos labirintos de suas pernas. Quando saltava, subia no ar como se o ar fosse uma escada. Quando cobrava uma falta, os adversários que formavam a barreira queriam ficar de costas, de cara para a meta, para não perder o golaço.”


2019_10_24_Coluna_Caetano_3Dica Cultural

O filme “Coach Carter – Treino para a Vida” é um dos mais lembrados quando se fala de cinema e esporte. Estrelado por Samuel L. Jackson, a obra conta a história do treinador Ken Carter, que aceita treinar o time de basquete de sua antiga escola. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe se tornar vencedora dentro e fora das quadras. Um filme que além de falar de esporte, é uma aula de liderança e cidadania.

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais