Outubro Rosa: Esporte e saúde

Conteúdo Patrocinado

Outubro Rosa: Esporte e saúde

A coisa mais importante que aprendi no esporte e que era capaz de diferenciar uma temporada boa de uma nem tanto, era a disciplina. Depois que parei de competir, percebi que ainda era tudo sobre ela. A disciplina era ingrediente…

Por

Outubro Rosa: Esporte e saúde

A coisa mais importante que aprendi no esporte e que era capaz de diferenciar uma temporada boa de uma nem tanto, era a disciplina.
Depois que parei de competir, percebi que ainda era tudo sobre ela. A disciplina era ingrediente presente em tudo que dava certo pra mim, e ausente em tudo que não dava.
Com mais tempo para praticar novas atividades e a vontade de viver o mais saudável possível, comecei uma busca por autoconhecimento e bem-estar. Procurei atividades que me ajudassem a cuidar da minha saúde física, mental e espiritual.
Uma vez que identifiquei do que gostava, criei com muito esforço o hábito e a constância dessas práticas. Afinal, somos aquilo que fazemos sempre e não o que fazemos de vez em quando. E prestar atenção nas respostas do meu corpo e da minha mente pra esses estímulos, me fez perceber onde eu me encaixava melhor, em quais aspectos eu tinha facilidade e onde estavam meus excessos.
Assim como uma alimentação saudável, hidratacão e práticas esportivas são formas de nos cuidarmos, penso que a prevenção caminha junto.
Escutar nosso corpo, ter acompanhamento médico e fazer exames regularmente nos coloca no nosso melhor. Porque disciplina não deixa de ser cuidado e amor. E nesse caso, o primeiro amor de todos, o próprio.

Marcel Stürmer- tetracampeão panamericano de patinação e artista.

Acompanhe
nossas
redes sociais