Teutônia sedia 20º Encontro Regional de Saúde Mental

Teutônia

Teutônia sedia 20º Encontro Regional de Saúde Mental

Programação ocorre no dia 25 de outubro, junto à Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru

Por

Teutônia sedia o 20º Encontro Regional de Saúde Mental, no dia 25 de outubro. A programação inicia pela manhã, na Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru. A discussão será sobre a luta antimanicomial e a reforma psiquiátrica, além das diferentes formas de cuidado que foram implementadas na região.
O evento tem como tema “A música como dispositivo de cuidado em Saúde Mental” e começa às 8h, com recepção, seguida de abertura oficial às 9h. Por volta das 9h20min, ocorrem apresentações culturais e, logo após, às 10h, inicia o Show de Talentos, com apresentações de usuários dos serviços de saúde mental. Após o almoço, às 14h, inicia o baile, sendo que a programação tem previsão de encerramento às 17h.
O encontro é aberto a comunidade, profissionais de saúde, gestores municipais, usuários dos serviços de saúde mental e seus familiares. Em edições anteriores, a média de público tem sido em torno de mil pessoas.
A programação está sendo organizada pela Comissão do Fórum Regional de Saúde Mental, 16ª Coordenadoria Regional de Saúde e Prefeitura de Teutônia, por meio do Centro de Atendimento em Saúde (Casa) Mental, com apoio das secretarias de Saúde dos 37 municípios abrangidos pela 16ª CRS e demais colaboradores.
O Encontro Regional de Saúde Mental do Vale do Taquari ocorre anualmente e, em 2019, está completando 20 anos de existência. Dentre os objetivos estão ampliar e fortalecer a discussão sobre a luta antimanicomial e a reforma psiquiátrica na região e as diferentes formas de cuidado que, ao longo dos anos, foram implantadas/implementadas, bem como promover maior visibilidade para os serviços de Saúde Mental e as ações de promoção de saúde que ocorrem nas cidades da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais