Unidade Odontológica Móvel inicia atendimentos em Estrela

Estrela

Unidade Odontológica Móvel inicia atendimentos em Estrela

Estreia do novo serviço gratuito começa nesta sexta-feira, em escola municipal do bairro Boa União

Por

Unidade Odontológica Móvel inicia atendimentos em Estrela
Estrela

Na tarde desta sexta-feira, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Ruth Markus Huber recebe os primeiros atendimentos da Unidade Odontológica Móvel (UOM) de Estrela. A van equipada funciona como um consultório móvel.
A UOM tem como meta atender a todas as escolas do município e posteriormente consultar em outros espaços públicos e conforme a demanda. A van conta com uma equipe especializada de atendimento e materiais odontológicos. É uma reprodução de um consultório odontológico, só que móvel, destaca o secretário da Saúde, Elmar Schneider.
O ato de abertura ocorre às 14h e com presença do prefeito Rafael Mallmann, do secretário municipal da Saúde e o deputado estadual Dirceu Franciscon, que viabilizou as verbas para a iniciativa.

A iniciativa

A escola escolhida já faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que atende aos alunos do município com atividades diversas desde 2014, trabalhando na prevenção de enfermidades. Para 2020, está em formulação um cronograma das próximas escolas que serão atendidas pela UOM.
Entre outras atividades programadas pelo secretário Schneider para a comitiva do deputado Franciscon, está programada uma visita ao Hospital Estrela para verificação das obras de reforma e ampliação (440m²) da Farmácia do Hospital.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais