Lajeado abre a 14ª Feira do Livro

Feira do Livro

Lajeado abre a 14ª Feira do Livro

Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira. Amanhã, a programação conta com o lançamento coletivo de 51 livros com mais de 80 autores

Por

Lajeado abre a 14ª Feira do Livro

A 14ª Feira do Livro de Lajeado começou na manhã de hoje, na Praça da Matriz, e segue até domingo, 13. A solenidade da abertura contou com a presença de cerca de 100 pessoas entre escritores, representantes de entidades, autoridades municipais e comunidade em geral.
Uma das organizadoras do evento, Betina Durayski, gerente do Sesc Lajeado, destacou que é preciso trabalhar a leitura com a comunidade. “Através da leitura teremos uma sociedade melhor”, completa.
O patrono da feira, Osmar Agostini, se reconhece como maníaco por leitura. Segundo ele, leu todos os livros da biblioteca da família e ainda da Biblioteca Pública de Lajeado, em décadas passadas. “Li tanto que fiquei com vontade de escrever. Quando escrevemos é para um universo”, esclarece.
A escritora homenageada, Ana Cecília Togni, a Tia Chica, destacou lembranças da Praça da Matriz e a volta da feira para o local. Para ela, ler é compartilhar sentimentos.
Entre as autoridades presentes, o juiz Luis Antônio de Abreu Johnson enalteceu a feira. Citou o escritor argentino Luis Carlos Borges, que sonhava com um paraíso cheio de livros como uma biblioteca.
A vice-prefeita, Glaucia Schumacher, finalizou a solenidade celebrando a volta da feira do livro para a praça. “Respeitável público, sejam todos bem-vindos a 14ª Feira do Livro de Lajeado”.

Lançamento coletivo

Um evento histórico para a literatura regional está previsto para amanhã, às 19h30min, no palco da Praça da Matriz. A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) promove o lançamento coletivo de 51 livros com mais de 80 autores.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais