Arquiteto Leonardo Bianchini é destaque na Mostra Arquitetura

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Arquiteto Leonardo Bianchini é destaque na Mostra Arquitetura

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Arquiteto Bianchini vencedor espaco arq 041010O Espaço Movimento, projetado pelo arquiteto Leonardo A. Bianchini para a Mostra Arquitetura & Design da Construmóbil, foi o vencedor, entre os 13 inscritos, do edital promovido pela Univates para escolher o destaque da exposição. Ele alcançou nota máxima em todos os quesitos: “temática, concepção, harmonia, equilíbrio e funcionalidade”. Bianchini foi contemplado com duas páginas no Anuário ARQ 2020, que reúne os profissionais mais renomados do setor no Rio Grande do Sul. A edição será lançada em novembro.
“O espaço foi pensado para a diversão das crianças, mesclando materiais e explorando todas as idades. Ter o trabalho no Anuário é recompensador”, Leonardo Bianchini.


Três pontos …

• 1 – Os presidentes da Estrela Multifeira deste ano, Henrique Purper, e da Cacis, Pablo Souto Palma, definiram a data da feira de 2021. Passará de outubro para novembro, e em novo formato, em dois finais de semana, entre 05 e 14/11/21.
• 2 – A diretora da confeitaria Vovó Faz Bolo, Bianca Trevisol, lançou em apoio à campanha da menina Lívia Teles, o Bolo Mágico da Maria da Paz. O lucro de cada unidade vendida é revertido para a conta da campanha. Está sendo um sucesso.
• 3 – O servidor público federal André Kirschheim, natural de Lajeado e radicado em Porto Alegre, em breve estará lançando o livro Touros & Ursos. A obra é uma novela sobre os altos e baixos das bolsas de valores, das relações humanas e da vida.


Xyko e Rita no CTC

No sábado à noite, o CTC realizou o 55º Baile de Debutantes. No cerimonial, a estreante Rita de Cássia e o veterano  Xyko Barzotto, que cumpriu o ritual de apresentar as meninas para a sociedade há 42 edições.


 

Despedida

Faleceu nesta segunda, dia 07/10/19, Ayra Christ Baierle, aos 93 anos, depois de longa enfermidade.  Ela foi professora de Educação Física do Colégio Madre Bárbara e a primeira instrutora de danças do CTG Bento Gonçalves, em 1955. A Ayra deixa uma história de vida que merece efusivos aplausos.


Encontro Familia Wermann 061019Encontro da família Wermann

Cerca de 400 pessoas participaram, domingo, do 4º Encontro da família Wermann, no CTG Querência da Amizade, de Bom Retiro do Sul. Na parte da manhã, teve missa celebrada pelo padre Milton Wermann, que é pároco da Paróquia de Toledo/PR.
Uma das atrações foi a encenação humorística por um grupo de teatro dos Wermann de Bom Retiro do Sul.


Sinduscom-VT em Brasília

O presidente do Sinduscom Vale do Taquari, José Zagonel, participou, em Brasília, do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Cerâmica – Edição 2019, nos dias 01 e 02/10. O evento foi promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Música de fundamento

O Rotary Club de Lajeado vai promover dia 18 de outubro, às 20h, na sede da Societá Taliana Tutti Fratelli, o Show Ítalo Gaúcho, com o cantor Délcio Tavares. O resultado do evento será destinado à Fundef e à Vovolar. Serão servidos petiscos nas mesas. Convites ao preço individual de R$ 75 pelo fone/whats 98019-8008.


Gostei…

Gostei muito da estreia da repórter Bibiana Faleiro como colunista do jornal A Hora, no Caderno Você de sábado passado. Ela é a legítima prata da casa.


 

Expovale

A Certel, do presidente Erineo Hennemann, e Sicredi Integração RS/MG, do presidente Adilson Metz, confirmaram patrocínio para a Expovale 2020, que tem na presidência Miguel Arenhart.


Univates

O economista e pró-reitor administrativo da Univates, Oto Roberto Moerschbaecher, foi um dos palestrantes do 21º Fórum de Ensino Superior (Fnesp), em São Paulo. Ele apresentou o case de sucesso da universidade em superar a crise financeira. O assunto foi tema de reportagem de duas páginas na edição do A Hora de sábado. Merece leitura.


Rinoplastia

Clínica Dr. Wilson Dewes promoveu o 25º Workshop de Rinoplastia, dias 3 e 4/10, com 120 cirurgiões do Brasil, Paraguai, Argentina e Colômbia, além dos palestrantes, o cirurgião Emre Ilham de Istambul/Turquia e os professores Yves Saban, da França, e Abdülkadir Göksel, da Turquia. A língua oficial do evento foi o inglês. Conforme o Dr. Wilson Dewes, o objetivo foi difundir técnica inovadora de cirurgia corretiva do nariz desenvolvida na clínica em Lajeado.


 

O livro da Aline

A escritora Aline Lenz, de Lajeado, vai lançar o livro “Fechei o guarda-chuva pra encharcar a alma”, dia 28 de outubro, às 16h, na Casa de Chá Christina Garcia.

DEOLI GRÄFF – deoli@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais