Orquestra deu show

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Orquestra deu show

Por

Orquestra Jovem de Lajeado 250919A música na solenidade de abertura da 9ª Construmóbil foi da Orquestra Jovem de Lajeado, fundada em 2017. O maestro é o professor de música Rodrigo Ruárez e tem no vocal Clara Luísa Groders, Julio Capalonga, Thaís Lohmann e Luis Antônio Klock, mais 21 músicos nos instrumentos de sopro e percussão. O grupo é mantido pela Associação Cultural Música & Arte tendo na presidência Cristiane Ewald. A entidade se mantém com a receita dos cachês de shows e doações. Merece aplausos.


 

Caminhada no Montanha

Foi muito boa a caminhada no Bairro Montanha sábado de manhã. A equipe do  Grupo A Hora passou por diversas ruas para conversar com as pessoas. O resultado foi positivo, porque sempre é bom escutar o que o leitor tem a dizer.


Pensar Soluções

A revista do Grupo A Hora, Pensar Soluções, editada especialmente para a Construmóbil, deu o que ler. O conteúdo foi especialmente produzido pelos repórteres Filipe Faleiro e Rodrigo Martini. Mais uma publicação de sucesso do A Hora.


 

Schinke Fleischhut e Kehl 260919Encontro histórico

Durante o lançamento do livro do médico aposentado de Estrela, pesquisador e escritor Werner Helmuth Erich Schinke, dia 26/09 na Univates, o encontro de três personagens importantes da medicina no Vale do Taquari. Schinke, 92 anos, com os amigos, o médico Günter Fleischhut, também com 92 anos, e o coordenador do curso de Medicina da Univates, o professor e médico Luiz Fernando Kehl. “A existência do curso de Medicina na Univates muito se deve ao Schinke e ao Fleischhuth, dois profissionais exemplares”, aludiu Kehl. – Fleischhut dá nome ao Diretório Acadêmico (DA) do curso de Medicina da Univates.


Epopeia Farroupilha

A Loja Maçônica Acácia Negra de Lajeado realizou sessão magna branca, dia 24/09, para lembrar a “Epopeia Farroupilha”. Na oportunidade, a professora de história Silvana Rossetti Faleiro, da Univates, e a historiadora Fernanda Schneider proferiram palestra sobre os acontecimentos e personagens da Revolução Farroupilha. Também estiveram presentes um grupo de alunos do curso da História da Univates.


Encontro da família Waclawousky

O 4º Encontro da Família Waclawousky está marcado para o dia 20 de outubro  no Clube Esportivo de Santa Clara do Sul. A programação inicia às 9h com a recepção, às 10h haverá culto ecumênico, às 11h30min apresentação da árvore genealógica e ao meio dia será servido almoço. À tarde, terá diversas atrações e confraternização. Informações pelos fones (51) 99992-0508 ou 99384-7708.


“Página do Deolí” duas vezes por semana

Atendendo à solicitação do diretor de Conteúdo, Fernando Weiss, e do diretor Geral, Adair Weiss, esta coluna passa a ser publicada duas vezes por semana, nas edições de terça e quinta-feira. Será mais trabalho, mais compromisso e mais responsabilidade. Se os leitores estão gostando, vou escrever duas páginas por semana com bom gosto.


Gostei…

Dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Lajeado mostram redução de 31% nas lesões corporais, 30% nas ameaças, 39% nos roubos a pedestres e 61% nos roubos de veículos. O comparativo é entre 2018 e 2019. Resultado das ações do Pacto Lajeado Pela Paz.


É ruim…

É o grande número de acidentes de trânsito que acontecem no cruzamento das ruas João Abott e Santos Filho, no Parque dos Dick. Uma alternativa seria a construção de uma rótula.


 

Para lembrar…

No período de 1º a 16 de outubro de 1966, foi realizada a 1ª Fenal – Feira Nacional de Laticínios, no Parque do Imigrante. Há 53 anos.


Três pontos…

• 1 – A presidente da Acil, Aline Eggers Bagatini não esteve presente na abertura da Construmóbil, porque no mesmo horário a Fruki inaugurou o Centro de Distribuição em Blumenau (SC). Em seu lugar, discursou o vice, Cristian Bergesch, que se mostrou bom orador.
• 2 – Sexta-feira, dia 4, a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) completa 14 anos de existência.
• 3 – Morreu dia 26/09 Laci Gomes dos Santos, aos 67 anos. Ele foi o presidente fundador da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Estrela (Aspume), em 10 de julho de 1989.

DEOLÍ GRÄFF – deoli@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais