Escolas municipais apresentam projetos na praça

Educação

Escolas municipais apresentam projetos na praça

Evento está marcado para este sábado, na Praça Menna Barreto. Em caso de chuva, a programação será cancelada

Por

Escolas municipais apresentam projetos na praça
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A praça Menna Barreto, de Estrela, será palco da exposição de projetos, trabalhos didáticos e demais experiências dos alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Educação Infantil (EMEIs). O evento Educação na Praça está marcado para sábado, dia 28, das 9h ao meio dia, e é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela.

Esta é a quinta edição do evento, que tem como propósito apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos pelos estudantes durante o ano letivo. O trabalho desenvolvido com e pelas Cooperativas Escolares, uma parceria da Smed com a Sicredi Ouro Branco, poderá mais uma vez ser conhecido. O momento também será para integração entre escolas. Em caso de mau tempo a programação será cancelada.

As escolas

Segundo o último levantamento, a rede municipal de Estrela conta hoje com 11 escolas de Educação Infantil (EMEIs), com 1.570 crianças, sendo 391 no berçário, 511 no maternal e 668 na pré-escola. São nove escolas de Ensino Fundamental (EMEFs), com 1.836 alunos, das quais cinco com Educação Infantil, quatro delas no interior. Há ainda a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 76 alunos. No total, rede municipal atende a 3.482 crianças, jovens e adultos.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais