Cores e peças com história

Arqideias

Cores e peças com história

Assinado pela arquiteta Ieda Korman, o projeto aposta em tijolinhos aparentes, plantas e obras de arte para transmitir a personalidade do jovem casal

Por

Cores e peças com história

O uso das cores, obras de arte e um mobiliário cheio de história marcam o projeto do apartamento duplex, que acompanha as mudanças na vida do jovem casal. O imóvel foi reformado pela arquiteta Ieda Korman, do escritório Korman Arquitetos, para a moradora quando ela ainda era solteira.
Assim, o décor segue o perfil da publicitária, com um estilo descolado caracterizado pela parede de tijolinhos, pelo piso com aspecto de cimento e pela presença de plantas. Depois do casamento, alguns objetos pessoais do morador foram incluídos na decoração e a suíte do casal ganhou um armário e uma sapateira extras.
A maioria do mobiliário é composta por peças herdadas da família ou feitas sob medida por marceneiros. “O interessante deste apartamento é que os moradores entendem de mobiliário, fazendo um mix de estilos, atual e ao mesmo tempo com história”, diz a arquiteta.
Para a cozinha, a moradora não queria um layout totalmente fechado, de modo que os utensílios ficassem à vista nas prateleiras em concreto e madeira. Os acabamentos do ambiente são clean: armários em padrão madeira, tampo de Corian branco e cerâmica estilo azulejo de metrô revestindo a parede. A marcenaria da TV se prolonga para formar o tampo da mesa e, ao mesmo tempo, funciona como uma bancada de apoio.
Como os dois gostam de apreciar a bela vista da cidade, a varanda integrada ao estar recebe o home office do casal. Para trazer uma proximidade com a natureza, o espaço também ganhou uma parede verde. Foram escolhidas espécies de samambaia que não demandam muita manutenção, que gostam de luz abundante e precisam de menos água. A irrigação do painel verde é feita por meio de um coletor de água e um aparelho que realiza a rega de forma programada.
Ieda Korman
Arquiteta e Urbanista
www.kormanarquitetos.com.br
 

Acompanhe
nossas
redes sociais