Surpresas e decepções

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Surpresas e decepções

Por

Com a realização da quinta rodada do Regional Aslivata, no domingo passado, a competição passou da metade da fase classificatória. Após 88 jogos, somando titulares e aspirante, começam a aparecer os destaques e decepções do certame.


 

Surpresas

União Santo André: Retornando ao Regional após seis anos, o time de Lajeado vem fazendo bonito na competição. Após cinco jogos, tem a melhor campanha nas duas categorias.
2019_09_13_ezequiel neitzke_coluna 1Taquariense: Diferente de anos anteriores, o clube de Taquari, já está classificado as oitavas de final. Com um elenco jovem, brigará pelo título da competição. (Foto)
Fluminense: É outra equipe que retornou ao Regional após anos longe e que já está classificada as oitavas de final. Com apenas um jogo para disputar, briga pela melhor campanha entre os times da categoria titular.
 

Decepções

2019_09_13_ezequiel neitzke_coluna 2Estudiantes: Com um dos maiores investimentos entre os clubes da categoria titular e com vários jogadores renomados como os multicampeões Rodrigo, Juninho e Diogo Rizetti, o clube ainda não se encontrou no torneio e chega na última rodada precisando ao menos de um empate para se classificar a próxima fase. (Foto)
Boavistense: Atual campeão da Taça da Amizade, o time de Boa Vista do Sul, está praticamente eliminado na categoria aspirante. Para avançar de fase, precisa vencer o Juventude na última rodada e ainda torcer por resultados.
Público: Diferente de outros anos, o público não tem comparecido em peso nas praças de esportes. A média de pagantes não chega a 150 por jogo. Com o passe dos jogadores inflacionado, fica difícil fazer futebol o ano inteiro.


 
2019_09_13_ezequiel neitzke_coluna 3Prêmios para o Vale
No fim de semana passado alguns atletas de Lajeado participaram da Etapa do Brasileirão de Tênis de Mesa, em São Leopoldo. Carlos Heyman foi campeão brasileiro na categoria Rating C e terceiro colocado na categoria Veterano 4. Já Samuel Marques foi vice-campeão na categoria iniciantes.
 


 
2019_09_13_ezequiel neitzke_coluna 4Experiência em campo
Com 45 anos, Givanildo Senna (foto), volante do Ecas, é um dos jogadores mais velho atuando na categoria titular. Além dele, Tafarel, do Rui Barbosa, faz em novembro 46 anos. Já Remor Bagnara e Henrique Michellon, ambos do Cruzeiro, tem 47 anos.
 
 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais