serviço

VW cria agendamento online

Por meio do aplicativo Meu VW, o cliente terá a liberdade de agendar as revisões veiculares

Por

VW cria agendamento online

Após iniciar uma transformação em sua rede de distribuição com a implementação do conceito de concessionária digital, a Volkswagen amplia a digitalização na jornada do cliente com o lançamento do agendamento online e outras soluções que visam facilitar o atendimento no pós-venda.
Por meio do aplicativo Meu VW, disponível para os sistema Android ou iOS, o cliente que possui um modelo da marca cria um login e a partir disso tem a liberdade de agendar quando quiser as revisões programadas dentro do período da garantia, escolhendo melhor data, horário e em qual concessionária quer realizar os serviços para veículos a partir de ano/modelo 2014.
O app informa ainda os itens que devem ser checados, além de informar o preço de cada item e da revisão total.
Os certificados da revisão também se tornam digitais com o app, substituindo os carimbos no manual. Os selos digitais ficam gravados no sistema da VW e também à disposição do cliente no próprio aplicativo, certificando que o veículo passou pelas revisões necessárias. O app também traz pesquisa de satisfação do cliente que pode ser respondida e enviada tudo por meio digital.
Segundo o diretor de pós-venda da VW no Brasil, Daniel Morroni, o agendamento online não substitui os demais canais de atendimento, como as chamadas por telefone ou mesmo o balcão da própria concessionária, ainda disponíveis para atendimento ao cliente. O executivo informa que o sistema conversa com a agenda das concessionárias que já estão integradas ao software.
Atualmente, a rede Volkswagen conta com 500 revendas. Além da expansão do serviço para a rede, o executivo diz que o sistema está sendo aprimorado. Por sua vez, o presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, destaca o pioneirismo da VW do Brasil com a criação de soluções para o pós-venda. A tecnologia, desenvolvida pela equipe brasileira, deve expandir sua atuação na América Latina com um projeto piloto já previsto na Argentina, onde a VW também já lançou a concessionária digital, também uma criação brasileira.