O carro-chefe da Kia

Muito prazer

O carro-chefe da Kia

Com visual moderno e alta tecnologia empregada, Kia Sportage se destaca entre os SUVs

Por

O carro-chefe da Kia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em sua quarta geração o Kia Sportage mantém a missão de fazer frente no segmento de SUVs. Com uma aposta forte no visual moderno e ousado, além da boa dose de equipamentos, é o carro-chefe da marca sul-coreana no Brasil.
Consultor de vendas da Kia Pegasus, Thales Giovanella destaca as vantagens do Sportage: Design moderno, acabamento premium, baixo consumo de combustível e a baixa depreciação. “É um veículo com baixo custo de manutenção, extremamente confortável e seguro, pois tem 10 airbags e controle de tração e estabilidade”, comenta.
Segundo Giovanella, o Sportage tem como público alvo clientes que já possuem veículos importados, e que sabem o diferencial do importado em relação ao nacional. “A qualidade das peças e acabamento é bem superior aos veículos produzidos no país.” O consultor de vendas destaca ainda que a procura pelo modelo na concessionária é ótima. “É o nosso líder de vendas.”

Detalhes

Impulsionado por um motor Nu 2.0 Flex de 156/167 cv e 18,8/20,2 kgfm, o Kia Sportage vem com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira com três modos de condução: Eco Drive, Normal e Sport.
No visual, chama atenção a frente agressiva, que tem faróis em formato de bumerangue e projetores de LED na versão topo de linha. O capô com vincos pronunciados e o para-choque com quatro LEDs em função neblina de cada lado também chamam atenção.
autogiro_05
A grade remodelada em estilo dente de tigre também reforça o apelo visual do Kia Sportage. Na traseira, o conjunto é robusto. As lanternas de LED são muito interessantes e reforçam a intenção da Kia de apresentar um produto mais sofisticado, de melhor aparência.
As rodas de liga leve aro 19 polegadas e o teto solar panorâmico também contribuem na boa impressão do veículo. A versão EX traz ainda alguns itens prateados, tais como as barras no teto e as maçanetas, além de pequenos frisos no para-choque. O spoiler na tampa traseira dá um toque mais esportivo. Retrovisores com repetidores de direção e frisos cromados nas janelas são outros destaques.
Por dentro, apresenta um bom acabamento, destacando-se o painel com detalhes em preto brilhante e materiais emborrachados estendendo-se pelas portas. Na EX todo o ambiente é revestido em couro, tendo ainda bancos dianteiros elétricos.

Motor

O Kia Sportage utiliza o motor 2.0 Nu com tecnologia flex. Este propulsor entrega 156 cv com gasolina e 167 cv com etanol, e 18,8 kgfm de torque na gasolina ou 20,2 kgfm no etanol, ambos a 4.700 rpm. Os números são suficiente para uma performance adequada.
A transmissão é automática com seis marchas, mas com rês modos de condução: Eco Drive, Normal e Sport. A tração é apenas na dianteira. Com este conjunto, o Sportage vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos com máxima de 175 km/h.

Desempenho

 
O motor 2.0 Flex tem boa disposição e o câmbio tem mudanças suaves com relações de acordo com as pretensões do propulsor. O SUV sul-coreano é adequado para o meio urbano, tendo suspensão bastante confortável, filtrando bem buracos, pedaços de asfalto e outras imperfeições.
O nível de ruído interno é bom, mesmo com o motor a pleno vapor. Sendo aro 19 polegadas, os pneus 245/45 se mostram bem adequados à proposta do carro e não passam a impressão de dureza. Os freios são suficientes e bem progressivos, assim como a direção elétrica, que reforça a boa impressão ao dirigir.
 


 

Acompanhe
nossas
redes sociais