Dia de xeque-mates em Estrela

xadrez

Dia de xeque-mates em Estrela

11º Torneio Estudantil será realizada hoje, no Colégio Santo Antônio

Por

Dia de xeque-mates em Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 150 tabuleiros. 4,8 mil peças. Esta é a estrutura mínima que estará montada no Colégio Santo Antônio, em Estrela, para o 11º Torneio Estudantil de Xadrez. A competição será divididas em duas. Uma destinada a alunos de todo Estado e a outra voltada para os Jogos Escolares do município.
As competições iniciam às 8h30min e reúnem 303 estudantes de nove municípios e dezenas de escolas das três redes de ensino. Desses, 128 são de Estrela. Os demais vem de cidades como Nova Bréscia, Santa Clara do Sul, Lajeado, Montenegro, entre outros. Os dois torneios ocorre nas categorias mirim (nascidos de 2006 a 2009), infantil (2004/2005) e juvenil (2002/2003), todas mistas, respectivamente com 185, 85 e 33 competidores.
No Torneio Estudantil, todos participantes recebem medalha de participação. Igualmente serão premiados os dez melhores colocados por categoria. Os cinco primeiros com troféus, e da sexta posição em diante com medalhões. Também as maiores delegações/escolas de Estrela e visitante. Na etapa dos Jogos Escolares, está voltada apenas para os alunos das três redes de ensino do município, com as mesmas regras e horário, serão premiados os campeões, vices e terceiros colocados das três categorias.
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais