Fórmula 1

Loucura na Alemanha

Verstappen vence Grande Prêmio marcado por chuva e colisões

Por

Loucura na Alemanha

Na corrida mais tumultuada e acidentada da temporada 2019 da Fórmula 1, Max Verstappen aproveitou o tempo instável, com chuva no começo e pista seca no fim, e conquistou em Hockenheim a segunda vitória este ano.
No caos em que se transformou o GP da Alemanha, com dezenas de pit stops e quatro entradas do safety car, o holandês fez suas trocas de pneus no momento certo para assumir a liderança. “Foi incrível vencer no fim. Estava realmente traiçoeiro tomar as decisões certas. Para sair no topo foi preciso não cometer erros. É maravilhoso vencer aqui”, comentou o piloto da RBR.
autogiro_07
Em grande atuação largando de último, Sebastian Vettel terminou em segundo lugar após arrancar nas últimas voltas e superar cinco adversários. Daniil Kvyat completou o pódio em terceiro com a Toro Rosso.
A corrida parecia encaminhada para mais uma vitória de Lewis Hamiltom, no entanto, o piloto jogou a liderança fora após danificar a asa dianteira numa batida. Além disso, o inglês pagou uma punição por cortar a entrada dos boxes. Chegou a cair para 15º e último, e ainda assim terminou em 11º, a um posto da zona de pontuação. Depois, os pilotos da Alfa Romeo foram punidos por irregularidades e o inglês foi promovido a nono.
autogiro_072
A próxima etapa da Fórmula 1 ocorre no próximo domingo, 4. O Grande Prêmio de Hungria, circuito de Hungaroring, 12ª etapa do Mundial. Os treinos livres ocorrem na sexta-feira. O treino classificatório é no sábado e a corrida no domingo, às 10h10min.