Momento  de compartilhar

Opinião

Marcos Nesello

Marcos Nesello

Empresário e arquiteto

Momento de compartilhar

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ser humano está sempre experimentando novas formas de realizar suas tarefas diárias. As que mais me chamam a atenção, nos dias de hoje, são as novas formas de ambiente de trabalho e de locomoção. Aplicativos como Uber já chegaram em nossa cidade e, com o tempo, esses tipos de plataforma certamente mudarão a maneira com que nos deslocamos em nossa cidade, como já acontece em Porto Alegre e outros grandes centros.
Estou, seriamente, me questionando sobre a necessidade de ter dois carros em minha família. Já pesquisei, e existem alguns cálculos que comprovam a excelente relação custo-benefício que esta alternativa pode me proporcionar.
Refletindo sobre isso, me parece que tem muito a ver com a antiga necessidade de ter a conquista da propriedade de bens materiais: carro, escritório, etc. Entretanto, a mobilidade que as novas demandas de trabalho nos possibilitam acaba gerando novas oportunidades. Explicando melhor, isso tem tudo a ver com a experiência que tenho com o meu local de trabalho.
Há três anos, junto com dois sócios, criamos um ambiente de trabalho compartilhado em um edifício comercial, no centro da cidade, de nossa propriedade. Conceito de negócio consolidado em grandes centros, que em inglês recebe o nome de coworking.
Muito mais do que se beneficiar de uma estrutura com mais de 350 m² de área, organizada em: recepção, copa, salas de reunião, auditório, estações de trabalho com internet de alta velocidade. É a oportunidade do encontro e troca de ideias com excelentes profissionais das mais diversas áreas.
Muitos vêm pelo network e a oxigenação da mente que o lugar proporciona. Pensando nisto, existe um calendário com a realização de diversos eventos profissionais e de lazer para potencializar a realização deste desejo. A partir daí, a possibilidade de fazer negócios entre si ou indicar o serviço de um coworker – ou, no nosso caso, oficineiro – é muito grande.
Sinto que o espírito colaborativo, que permeia meu dia a dia, e que compartilho com vocês, através de diversas passagens nas minhas colunas, tem muito a ver com este ambiente que ajudei a criar e que continuamos a construir todos os dias. Fazer parte deste momento de transformação, de forma tão positiva, me enche de orgulho e esperança nas gerações de hoje e do futuro que, de mãos dadas, construirão um mundo melhor e mais justo.
Nosso objetivo é continuar a ampliar e melhorar o lugar, aberto a novas ideias e, através da cocriação, pôr em prática novas demandas que venham a surgir. Desta forma, estaremos possibilitando com que mais profissionais possam ter esta experiência e potencializar sua realização profissional.

Acompanhe
nossas
redes sociais