Concurso literário será lançado hoje à noite na Casa de Cultura

Você

Concurso literário será lançado hoje à noite na Casa de Cultura

Três livros de autores locais também serão divulgados

Por

Concurso literário será lançado hoje à noite na Casa de Cultura
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ocorre hoje à noite, às 19h30min, no auditório da Casa de Cultura de Lajeado, o lançamento do Concurso Literário da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). O certame chega a sua sétima edição, destinado para pessoas residentes no Vale e que não têm livro publicado.
 
Poderão participar autores maiores de 12 com textos dos seguintes gêneros literários: Conto, Crônica, Crônica Histórica, Poesia e Literatura infanto-juvenil. Para as crianças com idade entre 6 e 12 anos poderão participar contando histórias. “O tamanho do texto de cada modalidade e outras informações sobre o concurso podem ser conferido no Regulamento, que está disponível no Facebook da Academia Literária.
 
O período de inscrição começa a valer a partir da data do lançamento, em 23 de maio e vai até o dia 31 de julho de 2019.
 

Autógrafos

No mesmo evento ocorrerá o lançamento de três livros de autores membros da Alivat. O escritor Wolfgang Collischoonn vai apresentar a obra “À Minha Querência” que tem como conteúdo histórias, comentários e nostalgias vividas pela família e relacionados ao município de Lajeado. Rudimar Haunstein vai apresentar o livro de ficção que tem por título “Saga”, que transporta o leitor para um futuro distante e imaginário. A escritora e professora da Univates e Unisc Rosane Maria Cardoso é a organizadora da obra “A Literatura Infantil e Juvenil em Língua Espanhola”, que conta com a participação de escritores de vários países. A obra tem edição da Editora Pontes de São Paulo.
 

DEOLI GRÄFF – deoli@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais