Para mudar a chave

Grêmio

Para mudar a chave

Tricolor inicia disputa da Copa do Brasil nas oitavas de final contra o Juventude

Por

Para mudar a chave
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de uma má campanha no Brasileirão, o Grêmio busca a recuperação na Copa do Brasil. Nesta noite, a partir das 21h30min, enfrenta o Juventude no jogo de ida das oitavas de final, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
 
Dos ausentes diante do Ceará, apenas Maicon tem retorno certo para enfrentar o Alviverde. Luan, Kannemann e Cortez seguem no departamento médico. Já Paulo Miranda, Diego Tardelli e Jean Pyerre ainda serão reavaliados.
 
[bloco 1]
O provável time que deve enfrentar o Juventude tem Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Michel (Rodrigues), Juninho Capixaba, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyere, Everton e André.
 

Sequência invicta

A última derrota para o Juventude foi na ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2016 – 2 a 0 em Caxias do Sul. Na volta, na Arena, o Tricolor venceu por 3 a 1 e acabou eliminado pelo gol de visitante. Esse gol, marcado por Roberson, foi o último do Juventude sobre o Grêmio, que na época ainda era treinado por Roger Machado.
 
Desde a semifinal do Gauchão de 2016, Grêmio e Juventude se enfrentaram em cinco oportunidades, todas pelo Gauchão e foram quatro vitórias, três por goleada. 4 a 0 em 2017, 3 a 0 e 6 a 0 em 2019. Ainda houve uma vitória de 2 a 0 em 2018. Neste ano, após o Tricolor fazer 6 a 0 no Alfredo Jaconi no jogo de ida das quartas de final, a partida de volta terminou em 0 a 0 na Arena.
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais