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Como identificar os melhores produtos para vender pela internet?

A cada ano as vendas do e-commerce só crescem no Brasil

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Como identificar os melhores produtos para vender pela internet?

No início de 2019, foram divulgados dados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) com uma estimativa de crescimento de 19%, podendo atingir a marca de R$79,9 bilhões.
O crescimento nesse mercado tem refletido sobre a variedade de produtos oferecidos na internet. As redes sociais são as que mais geram retorno em vendas. O Facebook é apontado como a rede social de maior alcance no Brasil, chegando ao índice de 61% da população. Depois, está o Instagram e o Twitter, ambos com 7% de poder de alcance do público.
Aqueles que desejam abrir um negócio na internet precisam ficar atentos a quais são os melhores produtos para vender. O empreendedor inicialmente precisa focar na análise de quais os melhores nichos de mercado para atuar no comércio eletrônico.

Quais os melhores produtos para vender na internet?

 
Há algumas dicas que podem ajudar na identificação dos melhores produtos para vender na internet, tais como:
Analise os gostos pessoais – Inicialmente, quem deseja empreender na internet deve fazer uma análise, primeiramente sobre os próprios gostos pessoais. Muitas vezes, algum hobbie pode se transformar em um negócio de vendas com bom retorno financeiro;
Saiba se o mercado está favorável ao que deseja vender – Quando o assunto é faturamento, os 10 segmentos que mais vendem na internet são:
 

  1. 1- Telefonia/celulares;
  2. 2- Eletrodomésticos;
  3. 3- Eletrônicos;
  4. 4- Informática;
  5. 5- Casa e decoração;
  6. 6- Moda e acessórios;
  7. 7- Saúde, cosméticos e perfumaria;
  8. 8- Esporte e lazer;
  9. 9- Alimentos e bebidas;
  10. 10- Acessórios automotivos.

 
Veja se há demanda para o produto/serviço – É preciso racionalmente analisar se o produto/serviço que deseja vender é procurado no mercado. Fazer uma análise de palavras-chave no Google é fundamental para compreender o mercado em que pretende atuar. Isso pode ser feito com a ajuda do planejador de palavras-chave no Google Ads;
Analise a concorrência – Como é a concorrência nesse mercado em que pretende atuar? Veja se o produto que deseja vender não está com o mercado saturado, se esse for caso, não será viável oferecer aquilo que tantas pessoas já oferecem na internet;
Entenda como as avaliações de produtos podem favorecer o mercado e-commerce
Aqueles que querem comprar pela internet geralmente querem ver as avaliações daquele produto no site. Mas não se trata apenas de opiniões sobre o produto. Essas avaliações representam importante conteúdo para a loja virtual e podem contribuir, inclusive, para que o empreendedor consiga importantes informações sobre quais são as expectativas do seu público e o que poderia ser melhorado no atendimento oferecido.
As avaliações podem contribuir diretamente para o aumento das conversões em vendas. As pessoas antes da comprar realizam muitas pesquisas na internet antes de decidirem qual loja que oferece o melhor preço e que tem as melhores avaliações.
Esse processo de conversão em vendas ocorre à medida que o consumidor sente confiança, e isso ocorre também por meio das avaliações. É muito comum que as pessoas comprem produtos se baseando na experiência de compra de outros clientes.
Outro ponto importante que merece ser salientado quando o assunto são as avaliações é que favorecem o engajamento, já que os atuais clientes trocam suas experiências de compra com os futuros clientes. Atualmente, as avaliações vão além até mesmo dos comentários, já que é possível que as pessoas publiquem imagens do produto, e assim, o processo de avaliação se torna ainda mais completo.
Mesmo com o crescimento do mercado e-commerce a cada ano, as pessoas se sentem ainda muito desconfiadas de comprar na internet, exatamente pela impossibilidade de estarem frente a frente com o produto.

O que é preciso analisar quanto às avaliações de produtos na internet?

 
Essas avaliações também são conhecidas como reviews, mas é sempre muito importante fazer uma análise profunda dos comentários porque é comum encontrar , muitos reviews falsos sobre produtos nos sites e lojas virtuais. É preciso desconfiar de avaliações muito positivas ou muito negativas sobre um produto, escritas com um tom de exagero, porque podem se tratar de ‘fake reviews’.
Essas avaliações falsas fazem parte de uma prática estimulada por muitas empresas que pagam para que os clientes avaliem positivamente o próprio produto e negativamente o produto do concorrente. Também tem sido uma prática comum as avaliações realizadas por bots, de maneira automática, que em muitos casos, se passam por avaliações verdadeiras.
De acordo com a consultoria Nielsen, é comprovado que 92% dos consumidores dão crédito às avaliações nos sites antes de realizarem a compra do produto, por isso é importante analisar muito bem as avaliações antes de comprar. Especialistas orientam para que vários sites sejam analisados e que a compra não seja feita de imediato.
Como identificar se as avaliações são falsas? A orientação é avaliar as datas. Quando uma empresa contrata uma campanha para as resenhas ou avaliações de produtos, geralmente apresentam uma mesma data. Veja se os elogios nas avaliações não se assemelham. Outra dica importante é investigar os perfis para saber se a pessoa já realizou outras avaliações, além disso, averigue quando houver desconfiança, se não se trata de um perfil falso.
Por agência emarket