Saldo positivo em Caxias do Sul

Basquete

Saldo positivo em Caxias do Sul

Em cinco jogos na Serra Gaúcha, Ceat/Bira alcançou quatro vitórias

Por

Saldo positivo em Caxias do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As equipes do Ceat/Bira tiveram resultado positivo na rodada do Campeonato Estadual de Basquete, disputada em Caxias do Sul. Em confronto contra as equipes do Caxias do Sul Basquete, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.
 
A categoria sub-12 foi a primeira a vencer, por 61 x 22. O cestinha da partida foi o atleta Gianluca, com 31 pontos. Conforme o técnico Xis, a equipe está evoluindo. “É o terceiro jogo na temporada e aos poucos os meninos estão ficando mais confiantes e melhorando a parte técnica.”
 
Comandados pelo técnico Bira, os atletas da categoria sub-17 conseguiram a vitória pelo placar de 84 x 33. Os destaques foram Henrique, com 26 pontos, e Bernardo, com 17. O time está invicto no campeonato. “Os meninos estão empenhados e esperamos fazer uma grande competição”, comenta o treinador.
 
Na sub-14, a vitória foi de 80 x 42, com João Gabriel (26 pontos) e Vicente (18 pontos) como cestinhas. O técnico Bira salienta que os meninos estão juntos na equipe há cerca de três anos e são bicampeões gaúchos. “A equipe está forte e entrosada, esse é o nosso diferencial.”
 
A vitória da categoria sub-15, comandada por Leonardo Menezes, foi por 85 x 36. “Fizemos um bom jogo defensivamente, com isso conseguimos explorar os contra-ataques e alcançar a vitória”, declara o treinador.
 
A única derrota veio da categoria sub-13, que enfrentou dificuldades e perdeu por 45 x 54. “Fizemos um jogo parelho, mas tivemos muitos erros. Isso contribuiu para a nossa derrota”, analisa Menezes.
 
 
 

Próximos desafios

Depois do bom desempenho em Caxias do Sul, o Ceat/Bira tem novos desafios em Porto Alegre. Amanhã, as equipes sub-13, sub-14 e sub-17 viajam para enfrentar a Sogipa. No sábado, os jogos ocorrem em casa, no Ginásio do Ceat. O sub-17 e o sub-15 jogam a partir das 15h30min, contra as equipes da Ginástica de Novo Hamburgo. Os jogos são gratuitos e abertos à comunidade.
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais