Esporte ganha adeptos na Região

Tênis de Mesa

Esporte ganha adeptos na Região

Torneio Estadual reuniu 140 participantes em Lajeado, nesse domingo

Por

Esporte ganha adeptos na Região
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O tênis de mesa é um esporte que requer muita atenção, pois a bolinha pode alcançar 230km/h. Nesse domingo, cerca de 140 competidores participaram da segunda etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, no Parque do Imigrante, em Lajeado.
 
Para Carlos Heyman, o torneio foi bastante disputado com grandes jogos. “Nossa equipe adquiriu bons resultados, fomos melhor do que esperávamos. Agora é seguir trabalhando para conseguir resultados ainda melhores no decorrer de 2019.”
Carlos Heyman e Eduardo Schorr foram vice-campeões na categoria duplas veteranos 40. Robson Olbermann e Ítalo Neide foram bronze na categoria duplas sênior. Olbermann ainda foi vice-campeão na categoria Rating E; Letícia Muhlbeier foi segunda colocada na categoria sub 15.
 
Ítalo Gabriel Neide, 36, voltou a praticar tênis de mesa faz poucos anos. “É um esporte que quando tu não faz apenas por brincadeira, ele te deixa com saúde, em forma.” Para ele, o esporte requer agilidade, reflexos e contribui para a saúde física e mental.
 

Sobre o tênis de mesa

O tênis de mesa foi inventado na Inglaterra no século XIX. No Brasil, os iniciantes da prática eram turistas ingleses que, por volta de 1905, começaram a implantá-lo no país. No ano de 1912 foi disputado o primeiro campeonato por equipes na cidade de São Paulo.
 
[bloco 1]
Uma partida de tênis de mesa é disputada em melhor de qualquer número de sets ímpares. Torneios nacionais são disputados em melhor de cinco sets. Já os internacionais em melhor de sete sets, o que significa que o jogador ou dupla que vencer, respectivamente, três ou quatro sets vence a partida.
 
A partida inicia com o saque de um dos oponentes conforme a ordem de saque escolhida pelo vencedor do sorteio para tal fim. Cada jogador tem o direito de sacar duas vezes consecutivas independente da pontuação que obtiver.
 
Em duplas, a ordem de saque é alternada entre as duplas e entre os jogadores de modo que cada um dos quatro saque. Existem 186 entidades filiadas à Federação Internacional de Tênis de Mesa.
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais