Para pais  e filhos

Arq ideias

Para pais e filhos

Loja infantil se desafia na construção de espaço que acolha públicos de todas as faixas etárias

Por

Para pais  e filhos

Seguindo o conceito da marca Hering que a loja estrelense Instinto Básico Kids foi pensada. Projetada pelo designer de interiores Émerson Garcia, o espaço traz aconchego aos pais e às crianças que visitam o local. Localizada na Marechal Floriano, em frente a loja adulta da marca, buscou aflorar a criatividade adulta e infantil.
 
As cores sóbrias das paredes e do teto deram realce às peças de roupa. E enquanto os adultos escolhem e pagam as peças, a criançada pode seguir o caminho em zigue-zague desenhado por luzes no teto para chegar ao fundo da loja, no espaço especialmente projetado para a meninada soltar a imaginação.
 
Equipada com rolo de papel pardo para desenho e pintura, brinquedos, joguinhos físicos e digitais, a área da brincadeira assegura mais tranquilidade aos clientes. O incentivo à leitura também faz parte do projeto, que reserva uma estante de livros aos que se encantam com belas histórias.
 
Revestido com grama sintética, o piso permite que as crianças brinquem no chão sem se sujar ou sentar no frio. No caminho oposto, a iluminação direcionada leva os clientes aos provadores, onde cada espelho é um camarim. “As luzes foram preparadas para que as nossas estrelinhas experimentem, fotografem o look novo e até mesmo alimentem suas redes sociais com os pais”, revela.
 
Aos pais, uma loja clara, de fácil entendimento e que remete a brincadeiras da infância apresentar carrinhos de madeira, bonecas de pano e as colunas amadeiradas espalhadas pela loja. O espaço Kids e a área de provadores ficaram mais ao fundo ficaram estrategicamente posicionados para que se possa ter mais controle dos filhos. “O mobiliário do centro da loja não passa de 1,2 metros de altura para proporcionar aos pais uma visão geral da loja”, revela o designer.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais