Esportes

Ecas perde hegemonia

Pela primeira vez em seis anos, o time de Imigrante não chega na final da Taça da Amizade

Por

Ecas perde hegemonia

Nos pênaltis, foi assim que o Ecas deu adeus a disputa do título da Taça da Amizade. Jogando em Boa Vista do Sul, o clube de Imigrante até venceu o Boavistense no tempo normal por 5 x 3, mas na disputa das penalidades, Matheus Engster e Felipe Spellmeier erraram as cobranças, garantindo os donos da casa na final.
 
Essa é a primeira vez, desde que a Taça da Amizade é disputada com mata-mata na segunda fase, que o Ecas não chega na final. Nas outras vezes, o time havia conquistado cinco títulos, destes, quatro consecutivos.
 
Na outra semifinal, o Juventude, de Westfália, perdeu para o Juventude, de Brochier, por 3 x 2, mas venceu nos pênaltis e se garantiu na decisão. Na categoria aspirante a final será entre Boavistense e Juventude, de Brochier. O jogo de ida será no próximo domingo, em Linha Berlim, Westfália, e o jogo da volta será no dia 26, em Boa Vista do Sul.
 

Teutônia

Jogando em casa, o Esperança venceu o Juventude, de virada. Após sair perdendo por 2 x 0, a equipe comandada por Gustavo Gewehr venceu por 3 x 2 e está a um empate de chegar na decisão. O jogo da volta será dia 26, em Linha Franck. No aspirante, o Ribeirense ganhou por 2 x 0.
 

Progresso

A cidade foi outra que conheceu os finalistas. No sábado, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 x 1 e enfrentará no próximo sábado o Flamengo. A equipe de Xaxim recebeu o Gaúcho no domingo e venceu por 3 x 2. O primeiro jogo será no sábado, em Alto Honorato. No outro sábado, dia 25, a decisão será em Xaxim.
 

Taça Integração

Atual campeão, o Brasil venceu o Minuano por 2 x 1 e está a um empate de chegar novamente na final. Já o Estudiantes recebeu o Cruzeiro, em Lajeado, e empatou em 1 x 1. As semifinais da Série Prata foram canceladas por causa das más condições dos gramados.
 

Encantado

Na partida de ida da semifinal, o Ouro Verde jogou fora de casa e saiu na frente do Humildes FC ao vencer por 2 x 1. Na partida de volta, no dia 26, o time tem a vantagem de jogar por um empate.
 

Cruzeiro do Sul

A última rodada do municipal definiu os cruzamentos das quartas de finais. Na rodada derradeira, Bom Fim e Ser São Rafael fizeram confronto direto pela última vaga nas três categorias. O Bom Fim levou a melhor em duas: aspirante e titular. O Ser São Rafael avançou apenas no veterano.
 
Os confrontos das quartas de finais terão: Independente x Bom Fim (titular e aspirante), Independente x Ser São Rafael (veterano), Canarinho x Primavera (nas três categorias) e Cruzeiro x 25 de Julho (nas três categorias).