De volta  ao Gauchão

Divisão de Acesso

De volta ao Gauchão

Henrique Schwarzer e Jonathan Walker ajudaram Ypiranga e Esportivo no retorno à elite do futebol estadual

Por

De volta  ao Gauchão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Titular na maioria dos 18 jogos disputados pelo Ypiranga na Divisão de Acesso, o volante Henrique Schwarzer, de Arroio do Meio, foi um dos pilares da equipe na campanha que levou a equipe de volta à Série A do Gauchão após dois anos.
“Participar de uma campanha como essa é muito gratificante, emocionante e especial, pois cada conquista só valoriza o meu trabalho junto com o da equipe”, conta o jogador.
 
Relata que desde o início a equipe era tida como uma das favoritas ao acesso. “Aceitamos essa responsabilidade e felizmente atingimos a segunda meta nossa do ano. A primeira foi passar da primeira fase da copa do Brasil.”
 
Para ele, o momento mais difícil nesta campanha foi o início. Nos primeiros cinco jogos foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória. “Apesar disso, enfrentamos as dificuldades de cabeça erguida e conseguimos melhorar.”
 
 

Walker comemora com a família o retorno do Esportivo para o Gauchão

Walker comemora com a família o retorno do Esportivo para o Gauchão


Schwarzer destaca que o treinador Fabiano Daitx foi um dos grandes responsáveis pelo acesso da equipe. “Ele é um treinador muito bem preparado conhece muito a competição. Certamente ele tem muitas coisas a conquistar no futebol.”
 
Já o goleiro Jonathan Walker, de Sério, deu a volta por cima na carreira. Após ficar o segundo semestre de 2018 jogando amador, foi contratado pelo Esportivo, de Bento Gonçalves e teve papel importante no retorno da equipe ao Gauchão. “Foi muito gratificante participar desse elenco, e conquistar o acesso no ano do centenário do clube. Agora vamos em busca do título para coroar ainda mais essa campanha.”
 
Walker conta que desde o início o time tinha como objetivo o acesso. “Em nenhum momento passou pela nossa cabeça que não iríamos subir.”
 
Indagado se continuará no clube, o goleiro faz mistério. “Pelas atuações acredito que ficarei para 2020. Tenho pré-contrato assinado com o clube, mas nada ainda foi definido.”
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais