Páscoa Solidária busca auxílio a famílias carentes

Centenário

Páscoa Solidária busca auxílio a famílias carentes

A segunda edição do evento quer arrecadar alimentos por meio de doações da comunidade

Por

Páscoa Solidária busca auxílio a famílias carentes
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Este é o segundo ano que a Associação de Moradores do bairro Centenário realiza a Páscoa Solidária. Nesta edição, o grupo estará arrecadando alimentos não perecíveis para famílias carentes identificadas no bairro. O evento será no dia 17 de abril, na Área Industrial de Lajeado, a partir das 19h.
 
Outros eventos nos mesmo moldes já foram realizados no bairro, para arrecadar fundos para a construção de um parque e uma sede para associação. A ideia surgiu há cerca de quatro anos, quando o atual presidente, Rodrigo Henicka, 35, recém entrava para a diretoria.
 
Com o sucesso dos eventos que costumavam ocorrer no Dia das Crianças e Natal, no ano passado a equipe resolveu inovar com a Páscoa Solidária. Nesta primeira edição, foram arrecadados 127 quilos de alimentos não perecíveis doados para o Lar Tabita, no bairro Conventos.
 
“Apesar de não termos muitos casos parecidos no bairro, vimos que algumas famílias também precisam da nossa ajuda”, explica Henicka. Além dos alimentos, a inscrição no evento solidário também pode ser feita mediante pagamento de R$ 5, revertidos para os projetos da associação.
 
A diretoria também se organizou para distribuir ninhos de Páscoa às crianças, bem como disponibilizar brinquedos infláveis e uma praça de alimentação.
 
A programação do evento inicia com o músico sertanejo Laurinho Gonçalves, seguido por Eder Max e encerramento com Lisandro Nunes. Segundo Henicka, a comunidade espera cerca de 700 pessoas de dentro e fora do bairro para prestigiar o evento.
 
Caso alguém não possa comparecer e quiser doar os alimentos, há dois pontos de arrecadação: na loja Eletrocenter, no centro, e na Magazine Vitória, no bairro Centenário.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais