Loja de chocolate de Gramado inaugura em Lajeado

RITMO DE PÁSCOA

Loja de chocolate de Gramado inaugura em Lajeado

Com a proposta de ser “um pedacinho de Gramado em Lajeado”, a marca Chocolate Gramadense chega à maior cidade do Vale. A loja, localizada no número 1266 da Avenida Júlio de Castilhos, será inaugurada nesse sábado, 16, a partir das…

Por

Loja de chocolate de Gramado inaugura em Lajeado
Crédito: Arquivo/A Hora

Com a proposta de ser “um pedacinho de Gramado em Lajeado”, a marca Chocolate Gramadense chega à maior cidade do Vale. A loja, localizada no número 1266 da Avenida Júlio de Castilhos, será inaugurada nesse sábado, 16, a partir das 16h.
 
Segundo o proprietário da unidade lajeadense, Marcelo Petters – que comanda o empreendimento ao lado da esposa, Daiane – tudo que os turistas encontram nas unidades de Gramado será vendido aqui também. Além da linha regular, que inclui produtos como drágeas, tablets, bombons finos e trufas, a marca oferece linhas especiais para datas festivas, como Páscoa e Natal.
 
Além disso, o espaço é semelhante às lojas de Gramado, e terão apelo também no inverno. A casa ainda conta com espaço para consumo in loco. Inicialmente, são oito mesinhas, onde o público poderá experimentar a linha de chocolates quentes e cafés expressos ou o bufê de Gralatto, o gelato da marca.
 
Já nos dias de baixas temperaturas, um dos grandes chamarizes deve ser o fondue. Assim como o gelato, custa R$ 7,50 a cada 100g. No evento de inauguração, haverá degustação e, às 100 primeiras pessoas que passarem pelo estabelecimento, entrega de brindes.
 
Nesse dia também será realizado o sorteio de uma cesta de chocolates. Para concorrer, é preciso seguir a loja nas redes sociais e participar do concurso cultural. Outro forte apelo é o atendimento no domingo. Neste, dia 17, a loja estará aberta das 10h às 18h30.
 
A ideia é monitorar o fluxo de movimento aos fins de semana e, futuramente, ocupar também o andar superior, chegando a cerca de 30 mesas. De segunda a sexta, o estabelecimento atende das 9h às 19h. Parcerias com empresas também são uma das frentes da marca. Segundo Marcelo, a intenção é estabelecer convênios para que os colaboradores comprem com descontos especiais.
 
Lajeado é a segunda cidade depois de Gramado a receber a marca de chocolates artesanais – a primeira foi Curitiba. Marcelo comenta que a região ainda tem espaço para estabelecimentos com apelos mais fortes ao turismo. Por isso, o representante comercial, que é de Santa Catarina mas mora aqui há 10 anos, decidiu investir na unidade.
 
Fundada em 1982, a Chocolate Gramadense foi a pioneira naquela região na fabricação de massa de chocolate utilizando o sistema convencional de refino, ou seja, por meio de refinadores de rolos, como os usados por pequenas empresas da Europa.
O proprietário destaca que os produtos não levam glúten nem gordura hidrogenada, e a marca ainda trabalha com linhas diet e sem lactose.

Acompanhe
nossas
redes sociais