Time titular deve ser o mesmo da estreia

Internacional

Time titular deve ser o mesmo da estreia

A partir das 21h30min, colorado disputa o primeiro jogo em casa pela Libertadores

Por

Time titular deve ser o mesmo da estreia

Depois de vencer o Palestino fora de casa na estreia, o Internacional disputa a primeira partida no Beira-Rio pela Libertadores. A partir das 21h30min, o clube recebe o Alianza Lima, em jogo que pode deixar o time bem próximo da classificação a próxima fase.
Para o confronto, o técnico Odair Hellmann deve repetir o mesmo time da estreia. Apesar das boas atuações dos suplentes, na vitória sobre o Aimoré, no domingo, os titulares devem ser: Marcelo Lomba, Zeca, Cuesta, Moledo, Iago, Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, Pottker e Pedro Lucas (Sóbis).
 

Retrospecto favorável

O Alianza Lima não tem boas recordações jogando no Brasil. Em 25 participações no torneio, o time fez 14 jogos no país e perdeu todas.
Mas o retrospecto negativo não é só do Alianza. Os times do Peru tem muitas dificuldades quando jogam no Brasil. Desde o primeiro jogo, em 1963, foram 47 partidas e apenas uma vitória – Palmeiras 1 x 2 Universitário, em 1979. Além disso, outros quatro jogos terminaram empatados. São 120 gols marcados contra apenas 22 sofridos, sendo que os peruanos acumulam sete partidas sem marcar.
 

Goleador fora

Destaque do Alianza Lima na temporada, o centroavante Maurício Affonso não se recuperou de lesão no tornozelo esquerdo, e não viajou para Porto Alegre.
 

Patrick

O Inter agiu para garantir a permanência mais duradoura de Patrick no elenco. O clube gaúcho exerceu a opção de compra de R$ 1,5 milhão por mais 25% dos direitos do atleta junto ao Monte Azul e prorrogará o contrato do jogador por mais três temporadas. O vínculo atual ia até o final de 2019.
Contratado pelo Inter em dezembro de 2017, Patrick soma 57 jogos pelo clube, com nove gols. O volante encerrou 2018 como o atleta com mais jogos do elenco, 51, e foi um dos principais responsáveis pela retomada da equipe até a terceira colocação do Brasileirão.

Acompanhe
nossas
redes sociais