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Projeto da Imobiliária Pedó incentiva exercícios físicos e sustentabilidade

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Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Determinados a transformar Lajeado em um lugar melhor e mais bem visto que a Imobiliária Pedó lançou um novo projeto, o Minha Lajeado. Com iniciativas que vão desde a participação em eventos regionais até a disponibilização de bicicletas ao público, a empresa buscou contribuir com a comunidade e também abrir os olhos de novos investidores da região.
 
Para Mateus Pedó, proprietário da empresa, a ideia pretende além de aumentar a qualidade de vida dos moradores locais, proporcionar uma nova linha de pensamento a respeito dos potenciais da cidade. “Passando de carro muitas vezes não prestamos atenção ao nosso redor, não conhecemos de verdade Lajeado, então as bicicletas vieram também para isso”, conta.
 
Além de clientes em busca de imóveis, qualquer pessoa que desejar pode retirar uma bicicleta. “Basta entregar um documento na recepção da imobiliária que a pessoa já terá o direito a andar trinta minutos”, explica. Para estender o tempo, o usuário pode postar uma foto sua com a hashtag #minhalajeado, ganhando então, mais trinta minutos de pedalada.
 
“Acho super importante as empresas também fazerem a própria parte e buscarem por si próprias alternativas para transformar os seus entornos em lugares mais prazerosos de se frequentar”, opina Pedó. Para ele, a burocratização das ações acaba por frear um pouco a iniciativa privada em investir nos espaços públicos. Mesmo assim, acredita ser imprescindível que não se desista das mudanças. “Se cada empresa fizer uma ação em benefício à sociedade, em pouco tempo teremos um lugar ainda melhor para se viver”, afirma.
 
Com poucos dias de uso, a ideia da bicicleta foi aderida por diversas pessoas. Durante a entrevista com a redação, duas delas chegavam de volta à base. “Esperamos que as pessoas não tenham receio e usem, sim, as bicicletas quando lhes for conveniente”, incentiva.

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