Minimalista e atemporal

Você

Minimalista e atemporal

Sofisticado, clean e cheio de elegância, apartamento ganha destaque com móveis planejados da Classe A

Por

Minimalista e atemporal

Atendendo pedidos por elegância, simplicidade e cores claras que o apartamento de uma família lajeadense foi pensado. O projeto, assinado pela arquiteta Stela Rieger, da Classe A Ambientes Sob Medida, foi todo montado a partir do conceito minimalista, junto à atemporalidade de um espaço aconchegante e acolhedor. “A família dona do imóvel, mora no exterior e vem com frequência para Lajeado, então precisa de uma casa em cada país”, conta a arquiteta.
 
Com cores que transitam entre o branco, bege e amadeirado, todos os ambientes foram compostos para que passassem suavidade, sem pesar nos olhos de quem frequenta o local. Dividido entre ambientes sociais e privativos, o apartamento recebeu toques de cor em móveis soltos e muita iluminação, tanto natural quanto artificial, ao longo dos cômodos e mobiliário fixo.
 
No coração da casa, onde se integram os espaços de estar, jantar e cozinha, a convivência foi levada em consideração na hora de projetar os móveis. “Eles gostam de receber amigos, então ter um espaço com conceito aberto facilita para que todas as pessoas convivam e conversem ao mesmo tempo”, explica Stela.
 
Para esquentar o ambiente, Stela projetou um painel ripado de madeira, trazendo conforto visual ao espaço. “Como a mãe da família gosta de tudo bem clean, as paredes continuaram brancas e os móveis não receberam muitos detalhes. Tudo para dar mais amplitude e sofisticação ao apartamento”, acrescenta a arquiteta.
 
Tanto no quarto do casal quanto no da filha, a Classe A incluiu closets espaçosos e de fácil acesso. “Um dos três quartos do imóvel foi transformado em dois closets para facilitar o dia a dia da família”, conta Celso Bortolini, sócio-proprietário da empresa.
 
Com todos os móveis em MDF, o destaque ficou para a tecnologia de abre e fecha das portas e gavetas, que são sensíveis ao toque. A pintura em laca foi outro ponto forte, já que permite uma variação de até 5 mil cores aplicada às madeiras. “Fica mais fácil brincar com os ambientes, colocando além de cores diferenciadas, texturas como a pintura brilhosa, acetinado ou fosca. As possibilidades são infinitas”, indica Oziel Meurer, também sócio-proprietário da empresa.

Acompanhe
nossas
redes sociais