Conecta 50+ beneficia pessoas com mais de 50 anos

Você

Conecta 50+ beneficia pessoas com mais de 50 anos

Por meio do Univates & Você, elas terão acesso à serviços da instituição, descontos e atividades gratuitas durante todo o ano

Por

Conecta 50+ beneficia pessoas com mais de 50 anos
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há pelo menos oito anos, a expectativa de vida dos brasileiros vem aumentando. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto do ano passado, a projeção feita mostra que a longevidade chegou a 76 anos no país. Isso significa um salto de 22 anos em relação ao registrado na década de 1960, quando a média chegava a 54 anos.
 
Pensando nisso e aliado ao mês em que a Univates completou 50 anos, a Instituição criou o Conecta 50+, com o objetivo de estimular o acesso de pessoas da comunidade regional com mais de 50 anos às atividades desenvolvidas pela Universidade.
Segundo a Gerente do Escritório de Relações com o Mercado da Univates, Cristiani Reimers, serão promovidas mensalmente ações de responsabilidade social e ambiental envolvendo pessoas nessa faixa etária.
 
“É uma forma de oferecer ações diferenciadas que promovem a qualidade de vida para esses cidadãos e ao mesmo tempo fazer com que estejam conectados com o nosso ambiente universitário”, comenta.
As atividades referentes ao programa serão divulgadas ao longo do ano, bem como as datas respectivas, e terão relação com as áreas de saúde, educação, aposentadoria e atividade física, onde cada uma terá uma forma de adesão e um professor responsável.
 

Ações conecta 50+

 
No calendário do projeto, as ações já estão organizadas até dezembro, em diferentes áreas sociais. Entre elas, oficinas sobre alimentação saudável, preparação para aposentadoria, oficina de história e preservação de acervos, exercícios de fortalecimento e equilíbrio, contação de histórias, exposição de meios de comunicação antigos, oficina de primeiros socorros, entre outras, sendo uma atividade por mês.
 
Cristiani conta que o programa está diretamente vinculado ao Univates & Você, que oferece serviços de aproveitamento do espaço da universidade.
“A busca por saúde e bem-estar, o acesso ao lazer oferecido por vários espaços da Instituição e a interação com diversos públicos que circulam pela Universidade serão algumas oportunidades conexas ao programa”, ressalta Cristiani.
 
Podem participar pessoas com mais de 50 anos, sendo o primeiro benefício o cartão Univates & Você, com acesso à Biblioteca, Bicivates, Coworking, conta de e-mail com a extensão @universo.univates.br, estacionamento com valor diferenciado, internet Wi-fi do campus universitário, laboratório de informática, locação do campo de futebol com desconto e a pista atlética. Para usufruir da infraestrutura, é cobrada uma mensalidade com desconto para quem tem mais de 50 anos, que dá direito ao cartão Univates & Você. As demais atividades previstas pelo programa serão gratuitas e de adesão voluntária.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais