CRE empossa novos diretores

Vale do Taquari

CRE empossa novos diretores

Cargos serão exercidos nas 89 escolas das 32 cidades atendidas pela coordenadoria no Vale do Taquari no período de 30 de dezembro de 2018 a dezembro de 2021

Por

CRE empossa novos diretores
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com mais de 20 anos de ensinamentos em História no maior colégio do Vale do Taquari, o Presidente Castelo Branco (Castelinho), em Lajeado, o professor Marcos Alberto Dal Cin foi um dos novos diretores da rede estadual que tomou posse ontem. A cerimônia organizada pela 3ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) foi realizada no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela.

“É um grande desafio em função do que representa o Castelinho em termos de referência em educação”, destaca Dal Cin. “Mas conheço bem o DNA da escola,”completa.

Marcos Dal Cin

Diretores e vices das 89 escolas estaduais dos 32 municípios atendidos pela coordenadoria no Vale do Taquari foram nomeados ontem para exercer os cargos no período entre 30 de dezembro de 2018 e dezembro de 2021.

Renomeada para a função, a diretora Cátia Musskopf, do Vidal de Negreiros, em Estrela, afirmou que o cargo é a crença de que a educação faz diferença.

“Seguiremos neste desejo de transformar o mundo como formiguinhas, dando passos pequenos, mas que transformarão o mundo num lugar melhor com o passar do tempo”, diz.

Cátia Musskopf

Com a única escola estadual em Muçum prestes a comemorar 90 anos, Jamir Joanella foi nomeado diretor da General Souza Doca.

“É um ano especial para a escola. Reativamos a banda do colégio e promoveremos diversas atividades culturais para o aniversário”, adianta.

Coordenadora

Sem poder participar da cerimônia por problemas de saúde, a coordenadora da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, enviou uma carta aberta aos diretores e vices empossados.

Jamir Joanella

“Estamos dando posse aos futuros gestores da nossa educação do Vale do Taquari. Educação esta que já vem alicerçada com os valores do comprometimento e da seriedade”, salientou no documento lido pela assessora pedagógica Isaura Nolibos.

Saxofone

Antes da posse, o aluno da escola de Ensino Médio Estrela, Jonatan Gabriel, 18, fez apresentação de clássicos da música internacional interpretadas no seu saxofone e emocionou os mais de 200 professores presentes na cerimônia.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais