Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) promoveram uma ação conjunta contra o tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira. Por volta das 19h30min, 30 militares e quatro agentes da civil, cumpriram mandados em três casas, no bairro Vale do Pinheiro.
Em uma das residências, foi preso um homem de 30 anos, suspeito de ser um dos líderes de um grupo criminoso. No local, foram usados cães farejadores na busca por entorpecentes. Em um fundo falso no assoalho, a polícia encontrou cocaína, maconha e crack. Ainda houve a apreensão de R$ 210 em dinheiro e dois cheques de R$ 3 mil.
Um sistema de câmeras monitorava a casa e a porta era reforçada com placas de aço. Conforme o delegado Augusto Cavalheiro Neto, esse cuidado é uma forma de garantir segurança contra algum atentado de grupos rivais. “Encantado não tem histórico de crimes contra o patrimônio. De fato, esse homem tem uma vasta ficha criminal, inclusive com suspeita de ter envolvimento em casos de homicídio na cidade.”
Após a operação, o homem foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento de Lajeado, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, foi conduzido ao presídio estadual de Encantado.

Na casa do suspeito, droga estava escondida em um fundo falso no assoalho
Ameaça contra policiais
O delegado relata que algumas informações sobre as atividades ilegais chegaram pela própria BM. Um dos policiais estaria sofrendo ameaças dos traficantes. “Com base nisso, organizamos essa operação conjunta, que confirma o trabalho integrado das forças de segurança aqui em Encantado.”