Centenas de pessoas acompanharam o Festival de Churros realizado no Parque Professor Theobaldo Dick entre os dias 26 e 28. Com o grande número de gente circulando no local, houve reclamações do número insuficiente de banheiros.
Na sessão da câmara de vereadores dessa terça-feira, 30, o presidente Ederson Spohr expôs uma fotografia com a fila nos banheiros. “Vi mais de 30 pessoas na fila. Isso que ela estava até maior em outros momentos”, comentou.
Ele fez críticas ao Executivo e citou que uma cidade com pretensões turísticas precisa ter banheiros de qualidade. Durante o pronunciamento, o vereador Carlos Ranzi sugeriu a colocação de banheiros químicos em eventos como o Festival de Churros
Mozart Lopes foi em defesa do Executivo. Ele lembrou que estão previstos investimentos na ampliação e reforma do bar e banheiro localizado ao lado da academia ao ar livre. “É só ter um pouco de calma”, pediu durante a sessão.
Crítica nas redes sociais
A página Fiscaliza Lajeado postou na segunda-feira, 29, o relato anônimo de um dos seguidores. Na postagem, a pessoa reclama do fato de haver apenas um banheiro sem papel higiênico e cheio de caixas de cerveja disponível para homens e mulheres. O depoimento veio acompanhado de uma fotografia do banheiro fechado.
Nos comentários da própria publicação, o ecônomo do parque, Paulo Weimer, destacou que no momento em que a foto foi tirada o banheiro estava fechado para serviço de desentupimento de um dos vasos.
Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br