A falta de locais e eventos aos apaixonados por veículos fez os arroio-meenses Augusto Felipe Cardoso e Mikael Fritsch se mobilizarem. Em 2015, eles organizaram a primeira edição do Encontro de Rebaixados e Som Automotivo no CTG Querência do Arroio do Meio.
O evento reuniu cerca de 1,2 mil pessoas e motivou a realização da segunda edição em 2017. O encontro ocorreu no campo do Juventude, de Forqueta Baixa, com a presença de cerca de 800 pessoas. “Choveu um dia e tivemos de transferir. Por isso acabou vindo menos gente”, informa Cardoso.
Neste ano, a atividade será realizada no dia 11 de novembro, das 9h às 18h. A expectativa dos organizadores é de reunir cerca de mil pessoas. Mais de dez equipes automotivas também devem marcar presença. Já estão confirmadas Vinte Ver Auto Som, Equipe Tuc Tuc, Carrangos e Art Car.
A entrada custará R$ 15 por pessoa. Veículo é liberado. “Tudo que ganhamos com a entrada serve para pagarmos o gerador de energia, seguranças e demais gastos com a organização”, relata Cardoso. No dia do evento, haverá praça de alimentação. É proibida a entrada com bebidas alcoólicas.
Em caso de chuva, o evento será transferido para nova data. Mais informações podem ser conferidas na página do Facebook (3°Encontro Rebaixados Som Automotivo) ou pelo 9 8109-0121 (Cardoso).
Incentivo à cultura automotiva
Cardoso destaca que um dos intuitos do evento é mostrar o interesse de Arroio do Meio e região pelos carros rebaixados e som automotivo. “Quando começamos, ninguém imaginava que seria tão forte. Vem muita gente de vários municípios da região”, comenta.
Este ano, o Executivo de Arroio do Meio auxilia nos custos do gerador de energia. Conforme os organizadores, nas próximas edições pretendem encontrar um local maior para o evento e realizar até dois encontros por ano.