Mais de três mil pessoas prestigiaram a 2ª Feira Agrícola de Arroio do Meio, realizada no distrito de Forqueta nos dias 26 e 27. A programação iniciou com pronunciamentos de autoridades, participação do Coral Municipal e descerramento de placas históricas na subprefeitura e igrejas de Pedra e São Vendelino.
A tarde do primeiro dia do evento sediou as assembleias de prefeitos e secretários da Agricultura de 14 municípios da região – Amvat, Consisa e Asamvat, na subprefeitura e escola municipal.
Na ocasião. foram abordadas pautas específicas, incluindo a divulgação dos roteiros turísticos de Arroio do Meio – Caminhos da Forqueta, já consolidado e Entre Vales e Arroios, que será lançado em novembro, durante a Expovale.
O prefeito Klaus Werner Schnack recordou como iniciou a ideia da primeira feira, quando, segundo ele, a intenção era promover palestras técnicas, o que acabou avançando e eclodindo com a segunda edição, parabenizou e reforçou o agradecimento ao trabalho de toda comunidade de Forqueta. “Olhamos com atenção para o eixo Rui Barbosa/Forqueta, que tem muito a oferecer. Estamos prestigiando o distrito para promover um desenvolvimento equilibrado no município”, afirmou.

Uma das atrações do evento foi a exposição de implementos agrícolas
No sábado, o Dia da Família contou com artesanato, ervateira, brinquedos infláveis e o momento especial na parte da tarde, com o lançamento dos festejos de 30 anos do grupo de danças Fröhsinn, que se apresentou com 140 integrantes de sete categorias.
A 2ª Feira Agrícola foi promovida pela administração municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, com apoio das demais secretarias e departamentos municipais, Emater – RS/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar), Associação Esportiva Forquetense e entidades do distrito.