No mês de prevenção ao câncer de mama, o Hospital Bruno Born convidou as pacientes da quimioterapia para mais uma ação em alusão ao Outubro Rosa.
Na manhã dessa quarta-feira, duas voluntárias do Centro Holístico Florescer atenderam as mulheres com sessões de reiki, uma prática japonesa que tem como base a crença na existência da energia vital do universo.
Segundo o médico oncológico, Rafael Sewald, o hospital atende, hoje, cerca de 1.2 mil pacientes por mês, no tratamento de quimio e radioterapias, por uma equipe formada por 17 médicos entre oncologistas, em residência, cirurgiões oncológicos, neurologistas, entre outros.
A coordenadora do Centro de Oncologia do HBB, Roselaine da Silva, conta que a ideia de trazer as terapeutas para o hospital foi para valorizar a vida das mulheres que estão passando por um câncer, e que precisam de atenção. Segund ela, muitas pacientes ficaram felizes pelo convite e a oportunidade.
A terapeuta Everci Senhorin, 45, conta que seu principal trabalho é levar amor a essas pessoas, e auxiliá-las a ver as coisas boas que cada uma tem.
“Muitas vezes essas pessoas não entendem por que estão com a doença, e as energias vitais do universo, que usamos em nossas sessões, ajudam a esclarecer algumas dessas dúvidas”, comenta.
Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br