Em comemoração aos seus 79 anos, a Associação Comercial e Industrial e Encantado (Aci-E) promove um happy hour nesta segunda-feira, 29. O evento contará com um painel, que já tem as presenças confirmadas do prefeito Adroaldo Gonzatti, o presidente da câmara de vereadores Marino Deves e o presidente da Dália Alimentos Gilberto Piccinini.
Os convidados abordam o tema O que dificulta Encantado de crescer X Qual Encantado queremos.
A ideia é aproveitar o evento para dar a largada de um novo projeto da Aci-E. A partir de 2019, a entidade promoverá encontros com associados e líderes locais para discutir o futuro do comércio e da indústria de Encantado e os problemas que dificultam o crescimento da cidade. O encontro já conta com mais de 150 presenças confirmadas.
“É uma forma de criarmos uma agenda de assuntos em comum”, afirma a presidente da Aci-E, Renata Casagrande Galiotto. Os encontros seguintes serão setorizados por temas de interesse local.
O evento inicia às 18h30min na sede da Sociedade Cultural Recreativa e Esportiva Cosuel. Será disponibilizado, como presente, um ingresso por associado adimplente, os demais estão disponíveis no valor de R$ 15 por pessoa. Não associados à Aci-E podem adquirir o ingresso no valor de R$ 30.
“Será uma oportunidade de nos conhecermos melhor, um brainstorm. O objetivo é fazer com que as empresas gerem negócios entre si, fortalecendo a cidade e a região”, conclui Renata.
79 anos de história
A Associação Comercial e Industrial de Encantado foi fundada em 2 de setembro de 1939 com o objetivo de congregar empresas, lutar pelo desenvolvimento do município e prestar apoio em questões legais. Entre as ‘bandeiras’ defendidas pela instituição, a luta por melhorias no sinal de telefonia móvel, a derrubada do projeto de lei, a nível estadual, que exigia das indústrias de cosméticos a aplicação do selo ‘testado em animais’ nos produtos, e a permanência da Junta Comercial em Encantado.
Ao longo deste período, já atuaram 25 diretorias. A associação conta também com um Conselho Deliberativo e um Fiscal. A instituição é reconhecida por realizar importantes eventos do calendário municipal como a Suinofest, realizada anualmente, sempre em junho, e o Festival do Sorvete.
Matheus Chaparini: matheus@jornalahora.inf.br