A administração municipal convida a comunidade local e regional para prestigiar a II Feira Agrícola, que ocorre sexta-feira e sábado, dias 26 e 27, no distrito de Forqueta.
Vinte e sete expositores estão confirmados para os dois dias de feira, incluindo agropecuárias, empreendimentos de maquinários, implementos, manutenção e revenda de máquinas agrícolas.
A abertura do evento será sexta-feira, 26, às 8h, com solenidade oficial e participação do Coral Municipal. Às 9h ocorre a apresentação de quatro cases de jovens empreendedores rurais e urbanos. A tarde segue com palestras ministradas por técnicos da Embrapa e Emater e encontros regionais com prefeitos e secretários da Agricultura dos municípios vizinhos.
À noite, a partir das 19h30min, está programada a solenidade de aniversário de 30 anos do distrito de Forqueta, com homenagem aos ex-subprefeitos e comunidade local. Logo após, apresentações artísticas com Coral Vozes de Forqueta, CTG Querência, Banda Contagem Regressiva e DJ alemão Michael Maus.
No sábado, 27 – Dia da Família, haverá brinquedos infláveis, visitação à feira e lançamento dos festejos alusivos aos 30 anos do grupo folclórico alemão Frohsinn, com apresentação de danças e do grupo de músicos Sem Compromisso.
Durante todo o evento, haverá ervateira e praça de alimentação direto com a Associação Esportiva Forquetense, com galinhada na sexta-feira e costelão no sábado, mediante cartões adquiridos com a diretoria, além de demais lanches disponíveis na hora.
A II Feira Agrícola é uma realização da administração municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, com apoio da Emater RS/Ascar, Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O objetivo é potencializar o setor primário, as riquezas e diversidades do município.