Município inaugura Rua Coberta em evento inédito

Teutônia

Município inaugura Rua Coberta em evento inédito

Arte na Rua proporciona cultura e entretenimento à comunidade e inicia uso de nova estrutura

Município inaugura Rua Coberta em evento inédito
Teutônia

Atividades culturais marcaram o domingo, 21, de quem compareceu ao Centro Administrativo para a 1a edição do Arte na Rua. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que também oficializou a inauguração da Rua Coberta, ao lado da prefeitura.

Entre as atrações, estiveram artesanato, feira do produtor rural, brinquedos infláveis, ações da Liga Feminina de Combate ao Câncer, doação de mudas nativas, brechó e rodas de chimarrão. Para as famílias, o destaque foi o passeio de triciclo, disponível para quem quisesse percorrer os quadrantes do Centro Administrativo.

A programação também contou com palco aberto. Durante a tarde, artistas locais se apresentaram e deram um brilho especial ao evento. Marco Mallmann, Vinícius Bilhar, Arlei de Oliveira e Acústico Mescla (com Dojão, Belo e Fernando Boa Vista) foram os responsáveis por animar o público.

O Arte na Rua tem o objetivo de promover a cultura, levando as mais diversas manifestações artísticas aos espaços públicos. Como o Centro Administrativo é um dos principais pontos de encontro nos fins de semana em Teutônia, a atividade vai ao encontro da população que frequenta o local para oferecer opções culturais, além de atrair visitantes de outras cidades.

Para a turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Ângela Simone de Castro, coordenadora do evento, o Arte na Rua valorizará as manifestações artísticas do município. “A riqueza cultural e artística de Teutônia é muito ampla. Então, nada mais justo que evidenciar, através do Arte na Rua, essa riqueza no nosso belíssimo Centro Administrativo”, destaca.

O evento será promovido no quarto domingo de cada mês, para não coincidir com iniciativas semelhantes na região, como Arte na Praça, com duas edições em Lajeado, e Arte na Escadaria, em Estrela. A próxima edição ocorre em 25 de novembro.

“Vida longa”

Concluída em setembro, a Rua Coberta faz parte do projeto de reestruturação do centro de eventos do município. Com 20 metros de extensão e palco fixo na lateral, a estrutura fixa promete reduzir os custos para aluguel de lonas durante as festividades, como a Festa de Maio.

O investimento foi de R$ 286 mil. Desse valor, cerca de R$ 249 mil são oriundos do Ministério do Turismo, por meio de emenda do deputado federal Affonso Hamm. O restante foi contrapartida da administração municipal.

A solenidade de inauguração contou com a presença da comunidade e autoridades. O prefeito Jonatan Brönstrup destacou que a Rua Coberta e o Arte na Rua democratizam o acesso da população à arte e à cultura. “Através da arte e da cultura, preparamos cidadãos melhores para o futuro. Que o Arte na Rua tenha vida longa e que possa levar a cultura e a arte para mais próximo das pessoas”, salientou.

Acompanhe
nossas
redes sociais