Desconectar-se das tecnologias e do cotidiano corrido da cidade objetivou a realização da primeira Gincana na Chácara. O evento realizado no sábado, 13, em Sampaio, reuniu cerca de 50 participantes.
A chácara da Dete e do Valmir foi o local escolhido para a confraternização de famílias residentes em Lajeado. Uma das idealizadoras é Odete Cecília Barkert, 49. “Essa foi a quarta gincana que promovemos, mas a primeira realizada no sítio. Nas outras edições, apenas as crianças participavam”, comenta.
Além de se desconectar das tecnologias com atividades recreativas, a gincana lembra também a passagem do Dia das Crianças. Foram mais de 30 atividades, desafios e provas de desempenho físico.
Aloísio Weschenfelder, 47, coordenou as atividades das duas equipes. O grupo azul venceu com ampla diferença, 125 pontos, contra 55 do vermelho. Ele e a mulher Elizete Weschenfelder, 41, integram o grupo de escoteiros, sendo referência no planejamento das ações.
“É um dia diferente, envolvemos os recursos naturais e culturais na gincana. Oportuniza a união das famílias, entrosamento e muita diversão”, revela Weschenfelder. Ao fim das atividades teve premiação com medalhas e confraternização.
A segunda edição da Gincana na Chácara está confirmada para o próximo ano. “Nem todas as atividades programadas foram realizadas. Na próxima edição, vamos começar já pela manhã”, revela Dete.
Felipe Neitzke: regional@jornalahora.inf.br