Música, dança, teatro, poesia e patinação foram algumas das atrações da 8a edição do projeto Revelando Talentos, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude. O evento ocorreu na quinta-feira, 11, no ginásio municipal de esportes, e reuniu em torno de 660 crianças e adolescentes de todas as escolas do município.
A iniciativa surgiu da necessidade de elevar a autoestima do aluno por meio da descoberta de talentos observados no cotidiano escolar. Ao longo do ano, os estudantes, incentivados pelos professores, se preparam para esse momento em que apresentam suas potencialidades artísticas.
De acordo com o idealizador do evento e coordenador do Departamento de Cultura, Leandro Braun, essa é uma forma de desafiar os alunos a superarem seus limites e desenvolverem habilidades que são potencializadas no momento em que se apresentam ao público.
O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Mauro Heinen, destaca a importância do evento para estimular os estudantes a evidenciarem as suas potencialidades. Segundo ele, é fundamental a preocupação com o futuro das crianças, sempre priorizando o fortalecimento do caráter e da autoestima dos alunos.
Conforme o prefeito Paulo Kohlrausch, o evento também é uma maneira de homenagear as crianças e os professores que, segundo ele, têm papel imprescindível na vida dos estudantes. “Nossa missão de governo é servir de suporte para o desenvolvimento da população. E nada melhor que valorizar os nossos educadores, que cuidam das crianças, e oportunizar a evolução constante dos nossos estudantes”, salienta.