“O propósito deste evento é de trazer a consolidação do trabalho, do resultado e do esforço de empresas e personalidades da região.”
É o que afirma o diretor-geral do A Hora, Adair Weiss, sobre o evento TOP 100, que ocorre hoje, a partir das 19h30min, no Salão Social Clube Tiro e Caça.
Hoje 95 marcas e cinco personalidades de diferentes segmentos da região serão homenageadas como as mais lembradas do Vale do Taquari.
“O TOP 100 tem como objetivo criar um ambiente favorável à inovação em torno do empreendedorismo regional”, destaca Weiss.
A entrega do prêmio aos 100 mais lembrados no ano de 2018 contará com a presença de 600 pessoas, entre lideranças e convidados – entre eles, o candidato ao governo do Estado Eduardo Leite (PSDB). O atual governador, que também concorre ao Piratini, não poderá comparecer devido a um compromisso na capital.
Pesquisa
Ao longo de 45 dias nas seis microrregiões do Vale do Taquari – Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Taquari e Encantado – o núcleo de pesquisa do A Hora, em parceria com o Instituto Nexus, entrevistou 1,5 mil pessoas nos meses de maio e junho.
O método da pesquisa foi o de amostragem por segmento, de forma espontânea. Com o objetivo de apurar as marcas mais lembradas em 95 segmentos e as cinco maiores personalidades, o entrevistado foi questionado sobre qual a marca que lhe vem à cabeça quando pensa em determinado produto ou serviço. Em seguida, o entrevistador questionou o motivo pelo qual a lembrança veio à memória, invocando atributos como qualidade, tradição, economia, praticidade, entre outros.

Troféus foram cortados a laser. Homenagem teve pelo menos 10 amostras
Prêmio
A peça que vai homenagear as 95 marcas e as cinco personalidades mais rememoradas da região foi desenvolvida pelo empresário Tomaz Lopes, da lajeadense Export Laser. Foram dois meses de trabalho e dez amostras diferentes de troféus.
No conceito do troféu, o “100” representa o peso do ouro e o “TOP” em prateado remete às pessoas que fazem parte do seleto grupo de destaques empresariais do Vale do Taquari.
“Fomos desafiados a criar algo que faça estas personalidades e empresas se sentirem gratificadas pela homenagem”, ressalta Lopes.
Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br